10 motivos pra viajar em casal

59 Flares Twitter 0 Facebook 59 Pin It Share 0 Google+ 0 59 Flares ×

viagem4

 

Já dizia o poeta: é indo pra fora que conhecemos melhor o que existe por dentro. Pois então, semana passada eu e Lu fechamos uma viagenzinha de um final de semana pra Novembro. Nada demais, uma sexta a domingo em um lugar pertinho, mas numa pousada aconchegante e em uma cidade que tem tudo a ver com a gente. Nesse caso, independente de onde e quando, o que importa é o COM QUEM. Um momento simples, que planejamos juntos para nos distanciarmos da rotina semanal em um espaço a dois, onde poderemos curtir e namorar com paz, descanso e intimidade.

Isso nos motivou a criar um post para falar de um assunto que é quase consenso geral, a ideia de que viajar é bom demais da conta. E se for acompanhado pela pessoa amada então, não tem erro. Mas se ainda está faltando uma forcinha pra você pegar a namorada, botar as malas no fusca lá fora e levar pra uma pequena temporada longe da rotina diária, listamos aqui 10 motivos para querer viajar junto da (o) amada (o). Veja se concorda.

 

1) Fugir da rotina | Não que eu demonize a rotina, afinal se é algo que gosta de fazer – inclusive a dois – não tem porque não repetir (como passar as tardes de sábado assistindo filmes). Mas quebrar de vez em quando o padrão é sempre favorável, porque faz com que você interaja de forma diferente com o mundo e isso é fantástico.

 

2) Estimular um clima amistoso | Ninguém viaja pra ficar brigando. Aliás, ninguém vive pra ficar brigando, mas especialmente em uma viagem a lazer, onde o lugar é legal, a comida é gostosa e a companhia é agradável você fica totalmente estimulado a um ambiente favorável. Não há briga que resista.

 

3) Conhecer melhor o Love | Pra quem ainda não mora sob o mesmo teto, como nós, as viagens são o que de mais próximo temos de um clima verdadeiramente a dois. Tá certo que dividir um quarto de hotel que está sempre limpinho é diferente de dividir um “apertamento” que você mesmo precisa arrumar, mas já tem como perceber alguns hábitos.

 

viagem5

 

4) Construir memórias juntos | Em uma longa vida a dois, pouca coisa importa mais do que nossas memórias. Em vários momentos, são elas as maiores responsáveis por nos lembrar do porque aquela pessoa é tão especial e porque ele merece fazer parte de nossa vida.

 

5) Aquecer a relação | Pra quem não mora junto, é óbvio, uma viagem de alguns dias pode ser a melhor oportunidade de ter mais intimidade no namoro. Mas mesmo pra quem já é casado e com filhos, um final de semana fora pode ser extremamente estimulante. Mudar os ares e experimentar novas sensações pode ser o ponto que faltava pra reacender aquele romance sonolento.

 

6) Planejar juntos | Assim como as memórias, traçar planos é algo inerente a todo casal. Um relacionamento sem sonhos juntos é um relacionamento sem expectativa de futuro. Por isso, aquele momento onde se cria o planejamento e a expectativa da viagem é quase tão importante quanto à própria viagem. Curtir essa expectativa a dois é uma delícia e um convite a novos passeios.

 

viagem6

 

7 ) Reoxigenar o relacionamento | Com o tempo, a tendência a levar o namoro no automático é quase imperativa. E, convenhamos, esse é um dos principais motivos que nos fazem começar a achar a grama do vizinho mais verdinha. Uma viagem a dois pode ser a oportunidade de mostrar novos ângulos do relacionamento que andavam meio embaçados pela fumaça da rotina.

 

8) Reforçar a parceria | Diferentemente do relacionamento diário, onde você e o namorado estão, ambos, em seus próprios domínios – casa, trabalho, cidade, em uma viagem vocês estão fora de suas zonas de conforto, em um lugar longe dos pais, amigos e familiares. Isso faz com que instintivamente procurem no outro seu principal ponto de apoio, reforçando os laços de parceria, cumplicidade e afeto, elementos que talvez nem tivessem ainda sido descobertos.

 

viagem7

 

9) Compartilhar sensações | Há certos momentos na vida onde acontece algo tão incrível que tudo que você queria naquela hora era que tivesse uma pessoa querida ao lado para poder compartilhar. Em uma viagem isso acontece o tempo todo, e diferentemente do mochilão solitário (que também tem seus vários méritos) numa viagem a dois você sempre terá alguém com quem compartilhar e dividir aquela alegria. Isso faz ou não faz do momento mais especial?

 

10) Você ainda precisa de um décimo motivo pra escolher um destino, fazer a reserva, arrumar as malas e colocar aquela pessoa especial ao seu lado ruma ao desconhecido? Faça um favor a mim e a quem é dono de seu coração e vá dar um jeito de ser ainda mais feliz, porque como diria Lennon e McCartney: All You Need Is Love.

59 Flares Twitter 0 Facebook 59 Pin It Share 0 Google+ 0 59 Flares ×

Estilo a dois

12 Comments

    • Ei Nati!
      É bom demais mesmo. Eu fico na cola do Patrick para conseguirmos um espacinho na agenda e tirar um tempo fora. Dá uma revigorada!
      Irei conferir sim, querida. Beijos.

  1. Nossas férias já estão agendadas…agora é só escolher o destino!! Outro dia ele veio falar de escolher o lugar com a família toda, aproveitar tds juntos..eu já falei que não kkkk
    Não é ser chata, aliás eu sempre falo que quero viajar com a família alguns dias, mas que também quero um lugar só pra gente, curtir a dois mesmo, no nosso ritmo e programação. É muito melhor 🙂
    Bjoss

    • Hahahaha com certeza, Fê!Eu e o Patrick fazemos a mesma coisa. Todo final de ano vamos pra praia com a família, naquela farofada total. É super legal, mas isso não substitui nossa viagenzinha a dois. Temos que saber dividir pra todo mundo sair feliz da história.
      Beijos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *