#4×1 | Quatro looks com a mesma peça

67 Flares Twitter 0 Facebook 67 Pin It Share 0 Google+ 0 67 Flares ×

O verão acabou. O outono chegou. E com ele toda uma nova coleção. E é óbvio que não é necessário, nem financeiramente viável a troca completa de seu guarda-roupas para andar seguindo as novidades do mundo da moda. Basta um pouquinho de informação, criatividade, bom senso e voilá, look atual saindo do forno.

Quer uma dica? Separamos 4 combinações possíveis a partir de uma mesma peça que compõe uma das fortes tendências da moda para a coleção outono/inverno 2014 (fato mais do que comprovado por todas as fast fashions da cidade): o xadrez vermelho.

xadrez1

Tá certo que a padronagem apontada nas passarelas indica o tipo de xadrez tartan, inspirado no vestuário escocês. Porém, o xadrez tipo lenhador (um dia falaremos apenas sobre os tipos de xadrez) também combina com essa pegada grunge e atende perfeitamente bem. O lance na verdade é mostrar como uma mesma peça pode ser versátil dependendo da maneira como usar. Quer ver? Se liga.

xadrez2

1)      Camisa aberta com camiseta básica por dentro. Usa-se dobrada ou não, ao gosto do freguês. Dobrada, com certeza, deixará a composição mais informal.

xadrez3

2)      Camisa fechada e com a frente por dentro da calça. Ideal para ambientes de trabalho. Nesse caso o calçado poderá ajudar a deixar a combinação mais jovem ou tradicional. Dependerá da proposta.

xadrez4

3)      Camisa aberta ou fechada com sobreposição do blazer. Opção para dias mais frios e eventos noturnos como jantares, teatros, exposições.

xadrez5

4)      Camisa amarrada. É uma moda que está voltando, seguindo o estilo do movimento grunge do final dos anos 80. Totalmente despojado e, obviamente, para ocasiões mais informais.

xadrez6

Viu? Não tem desculpa pra falar que tem pouca roupa. Basta saber o que fazer com elas.

Tem alguma sugestão? Fala aí!

67 Flares Twitter 0 Facebook 67 Pin It Share 0 Google+ 0 67 Flares ×

Estilo a dois

16 Comments

  1. C e A coleção toda baseada no xadrez , para quem tiver desculpa de falta de dinheiro , ta baratinho la kkkkkkkkkkkk look #3 ficou top

    • Verdade, Fred! Riachuelo também! Daqui a pouco, quando sair esse efeito “lançamento de coleção” os preços ficarão ainda melhores.
      Tks e abraços!

    • Que legal, Dani. Foi o que mais deu dúvida, mas é uma opção que dependendo da ocasião fica super bacana também.
      Beijos

  2. Apesar de eu não gostar de acompanhar a moda e saber que nesse inverno pelo menos 70% das pessoas onde você irá terá uma peça xadrez vermelho, essa é de fato uma estampa linda. Queria até que não fosse moda, eu usaria de qualquer jeito.
    Ficou muito, muito bem pra homem. Os quatro estilos estão lindos!
    Bom, também não vou deixar de usar pq é modinha né?
    Bora acompanhar uma tendência que me agrada! E claro, vestir o boyfriend assim tb!

    • Claro, Bruninha. É difícil fugir da moda. Por mais que queira, acabamos inconscientemente aderindo sempre a algum tipo de modismo. E isso não é assim tão ruim. Ainda mais se vc gostar, por que não?
      Tks pelo elogios e por sempre participar. E vai aplicando no Gersinho, aí. rsrs
      Beijos

  3. Legal mesmo, e gosto mais do 1 e do 4! São descolados e com certeza se destacam no mar xadrez que vamos ter rsrs
    Já comprei uma camisa no azul, mas a que dei de presente pro namo foi vermelha e com capuz #cool, e ele adorou!! 🙂

    • São legais mesmo, Fernanda. E o melhor é a versatilidade que a estampa te dá. Essa camisa do post também vem com capuz. Você pode tirar ou não. Bem legal. Mostra o post para o boy depois para ele ter sugestões de como variar. Bjos

  4. Tenho que confessar que estou mostrando todos os posts de looks masculinos para meu namorado. Primeiro foi a calça colorida, agora a camisa xadrez. Ele gostou demais, sem dúvidas vai passar a usar. As inspirações estão ótimas e o blog está cada dia mais incrível! Desejo muuuuito sucesso a vocês dois!

    • Que comentário mais fofo, Ana! Sua opinião é muito importante para nós. Ficamos felizes em saber que tem mostrado ao seu namorado e que ele pensa em aderir. A proposta de looks masculino é justamente essa. Apresentar looks simples e aplicáveis a nossa realidade, mostrando que homem também pode inovar no guarda-roupas. Com criatividade e sem extravagância fica legal e é plenamente usável. Muito obrigado mesmo e volte sempre. 😉

    • Muito obrigado, Larissa. Venha sempre nos visitar..rs
      Ah propósito, o Algumas Primaveras também é bem legal. Visitaremos mais vezes.
      Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *