Aniversário de namoro | Ele, Ela e o mundo

140 Flares Twitter 0 Facebook 140 Pin It Share 0 Google+ 0 140 Flares ×

Se ele tivesse escolhido, o namoro talvez não teria sido sua primeira opção. Mas quem disse que a gente escolhe esse tipo de coisa? Ainda mais com ela, uma leonina de raça pura com toda a realeza que seu horóscopo desconfia e que sua autoestima tem certeza. Se era um jogo de dois, o dono do apito não seria ele. Partiria dela. Se, e somente se, ela quisesse, começaria. Para o bem dessa história ela quis. 11 anos atrás.

Ele ainda tinha muitas dúvidas. Novato e ainda se ajustando, tudo era novo e diferente. Ela, por outro lado, já reinava. Líder, capitã da equipe e até garota da tocha. Hoje não parece muita coisa. Mas na época era o ápice que a hierarquia escolar permitia. Nasceu estrela e de DNA global.

Mas se os opostos se atraem os diferentes se completam e de esquina em esquina, 43 dias depois, eles deram o próximo passo. O que começou escondido ganhou alvará, com direito a almoço com o sogro, recados nas paredes e mãos dadas no recreio.

O tempo foi passando. E se faltava maturidade, sobrava vontade de descobrir o que era aquilo que nascia a partir do carinho e respeito mútuos. Uma troca generosa, em que ele ensinava a ela como tirar o melhor do mundo e onde ela ensinava a ele em como tirar o melhor de si mesmo. Uma troca que ele nunca poderá esquecer, pois tem certeza que jamais seria metade do homem que é se não fosse por ela.

O namoro de escola amadureceu com o passar dos anos. Juntos, descobriam todas as maravilhas de um amor infantil. Da inocência, da necessidade de paciência e do desatino da aparência. Superaram a instabilidade dos hormônios da adolescência. Não sem dificuldade. Brigas aconteceram e até um término. Que não durou mais do que 48 horas, já que a distância era a maior das penitências para quem desde os 14 anos se acostumou com a delícia de se ter com quem compartilhar.

Cresceram juntos, erraram e acertaram juntos e se encontraram juntos. Onde, em algum momento, faltou compreensão, transbordou amor, esse sentimento indefinido, verbo, substantivo e adjetivo que jamais existiria em primeira pessoa. Juntos (sempre), descobriram a força do “nós”. De como ele faz bem pra mente e do tanto que isso acalma a alma.

E hoje, assim como todos os dias em que completam aniversário de namoro, ele comemora também o nascimento de uma pessoa melhor que ela ensinou a ele como ser. Ela sempre foi sua fonte de razão, sua maior paixão e a grande inspiração e por isso, nesse dia ele não espera presente, pois não pode existir nada mais valioso do que ela deu a ele 11 anos atrás. A chance de ser dois, que sempre será mais do que um. Afinal, como alguém muito inteligente disse a ele uma vez, amar é ter poder. E ele se sente a pessoa mais poderosa do mundo por ser capaz de ter a ela para amar, de todas as formas que uma mulher como ela possa merecer.

 

UPDATE:

Amor,

Desculpe atrapalhar esse post maravilhoso, mas não podia deixar de vir aqui agradecer a ternura e carinho das suas doces palavras. Ter lido a nossa história contada dessa forma tão especial me fez voltar no tempo e ter ainda mais certeza do quanto sou abençoada por ter um companheiro e amigo tão maravilhoso como você. Nunca pensei que algum dia eu seria capaz de amar alguém do jeito que eu te amo, o que sinto só cresce a cada dia e mal posso esperar para passar o resto da minha vida ao seu lado. Que venham os próximos 11, 22, 33, 44… anos! Amo muito você.

140 Flares Twitter 0 Facebook 140 Pin It Share 0 Google+ 0 140 Flares ×

Estilo a dois

28 Comments

  1. Que lindoooooooo!!!
    Parabéns pra meu casal preferido! Que vocês continuem se respeitando, se amanho e se conhecendo a cada dia!

  2. Que texto mais lindo!!! Parabéns pro casal, estar a 11 anos juntos com alguém é uma coisa que se deve comemorar, e muito. Desejo toda a felicidade do mundo a vocês, que vocês continuem sendo esse casal que todos gostam de ter por perto. Como já disse milhares de vezes, sou fã de vocês!! Um grande beijo para o meu casal preferido! hahahah <3

  3. Meu Deus que texto mais lindo! Gente, chorei. Sério! Parabéns para vcs! Q vcs comemorem mais 11, 20, 50 anos juntos! Um beijo!

  4. Chorei! Dindos vcs merecem toda a felicidade do universo! Que esse lindo sentimento que os uni possa aumentar cada dia mais! Parabéns

  5. Nossa, que texto lindo!!! Que venham mais 11 e mais 11 e mais 11 anos de muito amor e companheirismo! Parabéns ao casal, daqui a pouco eu e o Marcus alcançamos vocês rsrs… Grande beijo!!!

  6. Que texto mais lindo. Chorei aqui. Só posso sentir orgulho de ser madrinha de namoro (oficialmente, rs) desse casal que se ama tanto e que pra mim é o maior exemplo de companheirismo. Vocês são demais! Amo muito!

  7. Como não ficar emocionado com esse texto!!!Parabens ao casal!!!Amo vocês e desejo muito sucesso na vida de vocês dois!!!

  8. Desde a primeira vez que li o blog, percebi esse carinho e dedicação que vcs tem um pelo outro, e sinceramente, é o que me faz voltar sempre aqui, independente do post. Vcs são inspiradores…exemplos lindos mesmo.
    Pra quem tem um amor assim, pouco importam os anos…pois esse sentimento já está gravado no coração de vcs, e nunca vai deixar de existir. Que a cada ano juntos a lista de qualidades só aumente rsrs
    Felicidades!! Bjoss

    • Muito obrigada pelo carinho de sempre, Fê!
      Os seus comentários são muito importantes para nós. De verdade. É até engraçado como sua participação é sempre aguardada.
      É uma leitora que nos motiva muito. Felicidades mil pra vc tb.
      Bjooss

  9. Sensacional comprar sempre Patrick. Lindas palavra e emocionante. Sei o quão verdadeiro e sincero o sentimento entre você. Que o nós seja permanente na vida d vcs, pois enquanto ele existir tdo faz sentindo. Desejo a esse casal que eu amo de paixão uma vida inteira d onze anos abençoados como esses, com conflitos sim, porque gera crescimento e aprendizado, mas principalmente com muito amor, cumplicidade e companheirismo. Orgulhoso de conhecer e fazer parte dessa história. Amigos e Padrinhos eternos, desejo toda a felicidade do mundo por tda a vida. Bjosss

  10. Casalllll, felicidades mil sempre p vcs!!!!! Que vcs tenham sempre esse respeito e brilho no olhar eternamente!!! É bom dmais poder compartilhar essa história linda de vcs!!!! Casal que amooo!!!!! Parabéns por tdo, mto orgulho de ter como amigos duas pessoas tão especiais!!!

  11. Acabei de conhecer o blog, mas não consigo mais sair dele e parar de ler, rs. Apaixonada e encantada com esses dois, casal maravilhosooooo e que serve de inspiração para todos nós. Estava precisando de ajuda para escolher um lugar para comemorar o aniversário de namoro e com a ajuda de vocês eu acabei de resolver isso, rs. Muito obrigada pelas dicas e parabéns ao casal lindo que vocês formam!! Felicidades =)

    • Ei Paloma!
      Que coisa mais linda ler esse comentário seu! Muito obrigada pela fofura, tá?!
      É ótimo saber que ganhamos mais uma leitora atenciosa como você. Curta nossos canais no Facebook, Instagram e Youtube e volte sempre ao blog.
      Um beijo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *