Calças coloridas para homens. Porque sim!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Google+ 0 0 Flares ×

a1

Ainda no antigo Paleolítico, enquanto suas fêmeas cozinhavam uma saborosa pata de mamute para o jantar, uma reunião de primitivos Homo Sapiens foi convocada às pressas. Nela foram decididos três importantes pontos para a espécie no momento: os machados deixariam de ser de osso para ser de pedra, eles deveriam se esconder do clima frio em cavernas e finalmente, as calças de indivíduos masculinos para todo o sempre deveriam ser azuis ou pretas.

a2

Além das inconsistências históricas e passados milhares de anos os dois primeiros acordos evoluíram, assim como a espécie, mas o modelo bicolor para os machos de plantão parece continuar o mesmo. Porém, acredite, há luz no fim do túnel.

A moda das calças coloridas para homens já não é grande novidade, mas muitos ainda acham “diferente demais” para usar. Preconceito puro! Sem cometer grandes exageros e com alguma dose de bom senso elas podem ser ótimas aliadas na composição de uma infinidade de combinações interessantes que poderão deixar a produção menos convencional e com muito mais estilo.

a3

Evidentemente, a escolha de qualquer roupa deve passar principalmente por dois pontos: o que valoriza o seu físico/estilo e a ocasião onde determinada peça será usada. Cada homem tem seu biotipo e não é tudo que ficará bom. Porém, isso não é desculpa para não tentar algo diferente.

Durante o verão as cores quentes e abertas foram mais usadas, como o amarelo, o azul bic e vermelho sangue. Porém, durante o outono/inverno que está para começar existem várias cores que se adaptam bem, como o jeans verde musgo, o burgundy (vinho) ou o roxo escuro.

a4

E se engana quem acha as calças coloridas compõem apenas looks despojados, com camisetas básicas, brancas ou pretas. Tá certo que essa é uma fórmula quase sem erro, porém, experimente também com camisas sociais, jaquetas e blazers. Outra opção é apostar em composições com sapatos sem meia. Não é exigência da cor, mas dá um toque moderno ao conjunto.

Está com muito medo de parecer “brega” ou “feminino”? Comece pelo bege ou cáqui. São peças coringas no guarda roupa masculino e combinam com praticamente tudo, principalmente para o uso durante o dia.

a8

E aí, gostaram? Usariam? Dariam ao boyfriend?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Google+ 0 0 Flares ×

Estilo a dois

17 Comments

  1. Que beleza em , tenho uma bege , uma verde musgo e to em da burgundy , aproveito para deixar uma dica para o próximo post outono / inverno , saiu recentemente a coleção nova da Democrata e tem coturnos sensacionais e provável que vá bombar este ano

    VLw vlw

    • Você é um fashionista, Fred. Muito legal saber que o preconceito da galera está diminuindo. Tem muita coisa legal que é bacana de usar e os homens não experimentam por medo ou maqchismo.
      Boa dica dos coturnos, é uma boa opção para essa nova estação. Continue leitor.
      Um abraço.

    • Verdade, Paulo. Aos poucos o machismo vai diminuindo e a moda vai fazendo parte do universo masculino com mais presença. Obrigado.
      E você, usaria? Abraços!

    • Exatamente, Adriana. Faz bem em tudo, inclusive no guarda roupas. 😉
      Obrigado pelo elogio e volte sempre. rs
      Grande beijo!

    • Que bom que gostou, Bruninha. Tente sim. A maioria das mulheres gostam, não tem porque os homens não curtirem. Obrigado pelo carinho de sempre.
      Bjoos

  2. Olha só…boas surpresas por aqui!! Eu tento muito fazer o namo usar essas calças, pq acho muito PHYNOO rs mas não tem jeito…nada feito. E gostei da dica do Fred sobre os coturnos, aliás já estou procurando um pra chamar de meu!!

    • Que bom que gosta, Fernanda. Vemos que a maioria das mulheres gostam, mas o homens ainda têm um medinho de “inovar” demais. Pura bobagem. Comece presenteando o boy com algumas menos dramáticas, como marrom, um tom diferente de azul e o verde escuro. Quem sabe com o tempo ele se adapta? É ótimo variar um pouco. Sobre os coturnos, já está anotado. Em breve, no Estilo a dois mais próximo de vc. rs
      Beijinhos

    • Muito bom, Riad. A ideia é justamente essa, mostrar que vc não precisa “ousar demais” pra se diferenciar. E tenho visto cada vez mais homens experimentando. Pelo menos o preconceito, que ainda é grande, está diminuindo. Tentaremos quebrar mais tabus por aqui. Obrigado pela visita e volte sempre. Abraços

  3. Patrick, que chique, ameiiiii… As fotos e o texto estão ótimos, você leva jeito pra modelar hein, coloca a Lulu agora…. E aproveita e convence o Will a usar calça colorida, tento de toda maneira mas ele diz que não quer ser Restart, kkkkk… Vou mostrar pra ele como fica legal, que não precisa colocar um amarelão pra inovar… Beijos, tô adorando o blog!

    • Hahaha! Obrigado, Andréa! Não acho que levo não, viu?! vou só ilustrar os posts mesmo.. rs. Mas é importante que os homens comecem a perder esse medo de tentar algo diferente. Inclusive o Will. rs Pode colocar ele pra ler. Super descolado como é, não tem porque não experimentar. E é exatamente isso que eu falo. A ideia é que comecemos a sair do convencional e não é preciso andar igual modelo de passarela pra isso. Com peças simples o visual já pode ficar bem legal. A Lulu já já estampará posts de moda também. Aguarde! Obrigado pelo carinho. Bjoos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *