Casal que se exercita junto emagrece junto

119 Flares Twitter 0 Facebook 119 Pin It Share 0 Google+ 0 119 Flares ×

a8

Eu gosto de correr, ela de caminhar. Eu gosto de jogar bola, ela de nadar. Mas como podemos conciliar nossas diferenças em prol de um objetivo em comum: o bem estar físico? Simples. Pela antiquíssima arte da cooperação.

a7

Acredito que nunca passamos por uma fase onde a valorização do corpo e da saúde estejam tão em evidência. Nunca os centros de esportes foram tão frequentados e tivemos tantas academias (uma em cada esquina), nunca se leu tanta tabela nutricional de alimento e nem o hábito de treinamento individual participou tanto da rotina do brasileiro. Mas, tirando todos os excessos que a neura da insatisfação com o próprio corpo pode causar sabemos que a preocupação com a saúde corporal é justa e essencial. Além disso, o benefício estético também deve ser considerado. Afinal, todo mundo quer ser o mais bonito possível. Normal, faz bem pra autoestima e reflete diretamente no seu estado de espírito.

a3

E não é necessário ser um expert em educação física para perceber que a prática de exercícios em conjunto é, sem dúvida, mais estimulante. Por isso, tente conciliar suas atividades físicas com as do parceiro (a), estimule, crie horários, empurre ele da cama. No nosso caso, o propósito determinado da Lu em fazer academia pra valer me estimulou a buscar, mesmo com a total falta de tempo, atividades físicas que eu poderia curtir. E assim foi com a corrida. Hoje adoro e mesmo não sendo a atividade preferida dela (longe disso!), fazemos juntos algumas vezes. Em outras ela vai de bike ou patins. Cada um no seu ritmo, mas com o mesmo objetivo. Tente e você verá que uma corridinha de 40 minutos em volta da lagoa + uma aguinha de coco pode ser tão prazeroso quanto aquele cineminha de fim de tarde.

a4

E se não há nenhuma atividade que goste (o que acho difícil) ou se é um ser totalmente dominado pela preguiça (o que é bem mais provável), não desanime. Ouvi em algum lugar que a melhor maneira de descobrirmos qual exercício é a nossa cara através de tentativa e erro. Então tente. Cooper, bike, futebol, peteca, musculação… Uma hora o mosquitinho do amor te pica e você encontra o esporte da sua vida. Eu ainda pretendo tentar o tênis esse ano. Perdi o preconceito de que esse é um esporte pra ricos e estou querendo me aventurar. Vai que vicio também?!

a5

119 Flares Twitter 0 Facebook 119 Pin It Share 0 Google+ 0 119 Flares ×

Patrick Simon

6 Comments

  1. Amei! Eu e mozão estamos nesta vibe também desde o começo do ano. Encontramos uma atividade na academia mesmo que ambos estamos gostando: o spinning e em breve faremos também o boxe… emas gostei da dica da corrida e dos patins também… vamos tentar! 😛
    bjos
    e continuem lindos e fitnes haha

    • Que bom que gostou, Talita. Se encontraram a atividade certa já estão com 70% resolvido. Agora é animação pra darem continuidade. Boxe deve ser ótimo mesmo. Pensamos também em muay thai, que parece bem legal também. Depois de terem feito, conte pra nós o que achou. Podemos agregar ao post.
      Beijoo, querida!

  2. Dificil mesmo é encontrar a atividade certa, realmente… Outra ótima opção é a dança de salão, para quem não gosta de atividades como caminhar, correr, musculação e etc…

    • Ótima dica, Paulo. Inclusive daria um ótimo post. Podemos abordar o tema numa próxima oportunidade. A dança precisa ser mais explorada e é uma ótima atividade para casais. Abraços

  3. Eu tb adorei o artigo. Além da importância de ter um bom preparo físico, exercício físico em casal e ótimo para o relacionamento. Todo casal deveria ter um hobby em comum. Eu sempre tive MUITA preguiça de academia,caminhada.. E o meu marido e o oposto. Ele corre maratona,vive na academia.. Tem um preparo físico invejável. Eu então decidi tentar entrar nessa onda pq queria ter algo diferente p fazer com ele nos fins de semana e tal mas agora eu êh q virei viciada! Nos vamos a academia juntos 2-3 vezes por semana e corremos no park nos fins de semana. E após 2 anos de casada percebi q temos mais em comum q imaginamos. Agora já estamos pensando em outras atividades p começar juntos.. Eu queria artilharia, ele quer curso de fotografia.. Rs vamos ver qm vence essa corrida!

    • Que ótimo testemunho, Lu! É exatamente isso que queremos provar, por isso o post entrou totalmente na categoria relacionamento. Além de essencial para o dia a dia e para o indivíduo em si, faz um bem danado para o casal a medida que você encontra afinidades com o parceiro. Muito legal seu comentário. Com a vista linda daí, as corridinhas no parque devem ser um ótimo passeio a dois. E ainda de graça.. rs. Parabéns por estar investindo no relacionamento dessa forma. E artilharia deve ser massa. Mas fotografia tb é uma ótima atividade para a dupla. Na dúvida, faça os dois.
      Bjoos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *