DECORAÇÃO | Como dar mais personalidade ao apartamento alugado?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Google+ 0 0 Flares ×

01-apartamento-gavea-lembrancas

Quanto tempo não aparece um post de decoração por aqui, né? Mas hoje voltei para falar de algumas dicas para decorar um apê alugado, já que tem aquele tanto de regrinhas de coisas que não podemos mexer ou mudar devido às regras do aluguel.

A história, como tudo mundo sabe, é a mesma: você tem de deixar do jeito que alugou, se furar paredes deve passar massa corrida, se pintou a parede deve voltar com a cor original de antes etc.
Por isso, uma boa alternativa é tentar negociar com o proprietário melhorias para o apartamento e que vão abater na sua conta do aluguel, uma vez que você estará melhorando o imóvel do locatário. Mas para você não quer mexer com nada disso, abaixo dou algumas dicas super práticas que andei lendo na internet para deixar o apê com a sua cara:

DICA 1 – Quero pendurar um quadro, como faço?
Primeiro, é importante dizer que como designer, adoro quadros e as composições que eles podem formar numa parede. E graças à Deus e à tecnologia hoje em dia já temos uma fita colante que você gruda na parede e do outro lado vem um suporte metálico para você pendurar seus quadros sem precisar furar. Essa fita é da 3M e chama-se Command e suporta até 3,6 kg dependendo da que você comprar. Sem sujeira, sem estresse, simples assim. Para planejar um layout que fique harmônico na sua parede antes de sair colando tudo e ver que deu errado, monte as molduras e quadros no chão e tire uma foto.

quadros

 

DICA 2 – Queria colocar uma ‘’corzinha’’ na parede…
Fácil! Além de trazer mais personalidade ao cômodo, com os papéis adesivos de vinil, você tem mais opções de desenhos, cores e padronagens. Além disso, ele sai fácil da parede (não escolha os de papel!) e não danifica a pintura. Você pode usar a criatividade! Pode usar como ladrilhos de banheiro, para fazer o fundo da cozinha, uma cabeceira do quarto ou até mesmo a parede inteira! Lindo, né?! Já escolhi milhões.

adesivo

 

DICA 3 – Cortinas fazem a diferença no ambiente!
As persianas além de difíceis de instalar, são quase impossíveis de levar depois que você deixar o imóvel. Por isso, procure usar algo com a sua cara. Vale lisa e estampada. Você verá como elas acrescentam muito ao ambiente. Além de trazerem mais intimidade aos espaços.

cortinas

 

DICA 4 – Dê um toque de cor aos móveis!
Quando você não puder ou quiser pintar as paredes, ter um móvel ou outro colorido pode ser a solução para trazer mais personalidade ao seu cafofo. Fica muito bonito, é moderno e muito original. (Mas é claro que não será legal sair colocando tudo colorido num só espaço. Pode ficar poluído e sem identidade.)

colorido

 

 

É expert  no assunto decoração? Então conta pra gente o que mais podemos fazer!

 

P.S.: Se você é o detentor dos créditos de alguma das imagens utilizadas nesse post, entre em contato. Teremos o maior prazer em creditá-las à você.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Google+ 0 0 Flares ×

Estilo a dois

10 Comments

    • Oi Karol, vi tem pouco tempo um site que faz vários adesivos lindos e super fáceis de aplicar, o endereço é o http://www.grudado.com.br/
      Deve ter outros parecidos, mas esse gostei bastante. Dá um super toque de personalidade e mais vida ao AP, com certeza vamos fazer isso com o nosso quando chegar a hora!! BEijos

    • Ei Karyne!
      Que legal conhecer seu blog. Mais ainda saber que gostou do nosso.
      Tbm adoro decoração e procuro sempre boas ideias para aplicar. Ainda não temos nosso cafofo, mas já é bom imaginando como gostaríamos. Visitarei o do Sofá mais vezes. Volte sempre por aqui tbm.
      Um beijo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *