Decoração para ambientes pequenos

25 Flares Twitter 0 Facebook 24 Pin It Share 0 Google+ 1 25 Flares ×

Ultimamente estou em uma onda de decoração, procurando inspirações para dar uma mudada em meu quarto. Mal de design talvez, mas a verdade é que nessas pesquisas acabei aprendendo um pouquinho mais sobre o assunto e por isso pensei em trocar umas dicas por aqui sobre coisinhas que possam ser úteis. Vamos lá! O tema de hoje é como maximizar o espaço em ambientes pequenos.

 

Procure utilizar ESPELHOS. Quando bem posicionados eles dão profundidade ao espaço, criando a ilusão de que o ambiente é maior. Seu quarto não precisa ficar com cara de motel (ou precisa?!), mas apenas alguns estrategicamente posicionados já dão um up bem legal.

1

 

Priorize MÓVEIS VERSÁTEIS que possam ser otimizados em mais de uma função. Onde não tem muito espaço, um puff pode ser uma boa ideia, já que quando não tiver ninguém para se sentar ele pode ser guardado debaixo de algum móvel. Já um rack com prateleiras pode ser usado para colocar a TV e vários outros objetos em baixo, sem precisar de uma estante enooooorme.

Figura1

 

Adicione TAPETES. Eles acrescentam dimensão e sensação de aconchego, dando uma aparência maior ao cômodo. Porém, se tiver alergia respiratória, lembre-se: mantê-los limpos é fundamental para evitar sequências homéricas de espirros.

3

 

PRATELEIRAS nas paredes são ótimas aliadas. Você poupa o espaço de circulação e ganha lugares para colocar várias coisas, como livros, porta retratos e objetos decorativos.

4

Não encha o espaço com móveis desnecessários. Isso cria um ambiente mais pesado e poluído, dando a impressão de coisas entulhadas e apertadas (tudo que estamos pretendendo desfazer).

É designer de interior ou tem mais talento pra decoração do que a blogueira que vos escreve? Então conta pra gente o que mais pode ajudar.

25 Flares Twitter 0 Facebook 24 Pin It Share 0 Google+ 1 25 Flares ×

Estilo a dois

17 Comments

  1. Muito bom Lu, adoro o tema…fico viajando nas revistas de decoração kkk
    Vale tbm lembrar que os tons mais claros, e as estampas horizontais e gráficas ajudam bastante nessa ilusão!!
    Bjss

    • Oi Fê! Amo decoração! Com certeza essas dicas que você falou servem também para ambientes pequenos, pena que não lembrei delas! rsrsrs… Beijos!

    • Então somos duas, Karina.
      Era como queria que fosse meu quarto, só que ainda não deu. Quem sabe um dia? rs
      Obrigada, querida. Beijos

    • Muito obrigada, Isabelle.
      Tbm adoro. Acredito que seja mal de leonina, no meu caso.. rsrs
      Seja sempre bem-vinda no Estilo a dois. Espero que volte mais vezes.
      O blogisaedani.com também é lindo. Pena não ter a descrição de vcs. Adoro ler para conhecer melhor o perfil das blogueiras. rs. Vcs são lindas.
      Beijos

  2. Lu, tbm to viciada em decoração…as vezes fico horas olhando fotos na internet e adoro ver as cozinhas…kkkkk lugar que eu gordinha adoooro kkkk…..
    Fui na Leroy Merlin atrás do Minas Shopping esses dias e fiquei dooooida! Cada papel de parede mais lindo que o outro e objetos de decoração de todo tipo!! Vale a pena dar uma passada lá!!! Beijos!

    • Oi Carol!!! Eu já cheguei até a pensar em fazer design de interiores por agora, hahahah!
      A Leroy realmente é de enlouquecer, são tantos metros quadrados de fofura!!! Agora é só fazer um cofrinho para a decoração do quarto..rsrs!! Beijos flor!

  3. Muito legal esses espelhos, conheço uma casa que tem uma sala toda de espelho é muito legal, de repente eu faço aqui em casa, só tem que tomar cuidado para não bater no espelho achando que tem mais casa pela frente hehehe. Gostei daquela mesa de centro com puff embaixo, show!

    Parabéns pelo artigo, abraços!
    Recomendo ~ http://www.bloginteligente.com.br/decoracao

    • Olá Saulo. É bem legal mesmo. Espelho sempre parece aumentar as dimensões do cômodos. Além de dar um estilo à casa. Uma sala toda seria estranho mesmo, mas uma parede tá valendo. rsrs. Obrigado pela visita. Grande abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *