#ficaadicaBH – Exposição Genesis | Sebastião Salgado

19 Flares Twitter 0 Facebook 17 Pin It Share 2 Google+ 0 19 Flares ×

ficaadicabh

 

 

 

Figura1

O fim de semana graças a Deus já bate à nossa porta. É hora de afrouxar a gravata e descer do salto (ou subir, dependendo da proposta) e programar os melhores compromissos para o tão breve weekend. Por isso, deixamos pra hoje uma dica incrível, que já estávamos ansiosos em postar, porém que ainda não havíamos tido tempo de ver in loco. Trata-se da exposição Genesis, do aclamado fotógrafo mineiro Sebastião Salgado e que está disponível no Palácio das Artes, aqui em BH.

Figura3

Na última terça feira pudemos conferir de perto o trabalho valioso do fotógrafo, que tem nas imagens em preto e branco sua marca registrada. Genesis é uma coleção de fotografias de todo o planeta, dos lugares mais gelados aos mais incandescentes, totalmente inóspitos ou com abundância de vida nativa. A proposta da exposição, que tem curadoria de sua esposa, Lélia Salgado, é mostrar áreas ainda sem a presença da vida moderna, o planeta como existiu, em essência, onde a natureza reina absoluta.

As imagens são verdadeiramente maravilhosas. De perder o fôlego. Como em todo trabalho do artista, que já conquistou os mais importantes prêmios da fotografia mundial, há sempre a crítica ao uso demasiado da edição em suas fotos. Isso seria a nota não tão legal. Em algumas imagens, a presença do Photoshop é clara, o que pode incomodar um pouco, uma vez que a exposição se propõe a mostrar o planeta nativo como ele é, logo, perfeito em sua imperfeição. Porém, como entretenimento, a exposição é um show, com cenários belíssimos, ângulos inusitados, muitos, muitos pinguins fofos e a sensibilidade característica do mestre Sebastião.

Infelizmente, como o segurança deixa claro na entrada, não é permitido fotografar ou nem mesmo usar o celular dentro da galeria, portanto, faltou o registro fotográfico, mas colocamos algumas imagens da exposição para atiçar a curiosidade de vocês.

1
A visitação irá até o dia 24 de agosto, de terça a sábado, das 9h30 às 21h, ou domingo, das 16 às 21. Ah, pra fechar com chave de ouro, a exposição é inteiramente gratuita. Nada mal para um programinha em final de mês, não é?

19 Flares Twitter 0 Facebook 17 Pin It Share 2 Google+ 0 19 Flares ×

Estilo a dois

4 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *