Jogo dos 7 erros | 7 diferenças entre nós

14 Flares Twitter 0 Facebook 14 Pin It Share 0 Google+ 0 14 Flares ×

 

diferenças5

Em todo casal apaixonado temos a inequívoca tendência a procurar afinidades, gostos em comum, paralelos que justifiquem o rótulo de “casal perfeito”. Mas ao contrário do que o consenso geral imagina, mesmo entre seres tão próximos existem inúmeras diferenças de personalidade, desejos e atitudes que devem ser constantemente consideradas. Faz parte do pacote “relacionamento duradouro” saber conviver e aceitar essas diferenças, afinal, você já conheceu a pessoa desse jeito e não vai conseguir mudar seus hábitos e valores apenas porque são diferentes dos seus. Como sempre, a regra é o bom senso. Por isso, listamos 7 grandes diferenças entre nós, desde personalidade até gostos pessoais do dia a dia. Olha só:

 

1 – Eu gosto de cerveja, ela gosta de vinho.

Nota do editor: Invariavelmente um problema, principalmente em alguma proposta mais romântica, acompanhando um fondue ou coisas do tipo em que sei que um vinhozinho seria ideal e ele simplesmente não desce. Porém, estou trabalhando nisso.

Nota da editora: Cerveja é muito amarga e sou muito doceira. Por isso prefiro bebidas docinhas, engordativas e alegres! Como cerveja dá barriga, prefiro continuar sem tomar… Menos uma.

diferenças1

 

2 – Eu digo sim pra todo mundo, ela pondera mais

Nota do editor: Não concordo totalmente, mas ela disse que é assim sempre e que eu sei disso. Logo, como digo sim pra todo mundo, tive que aceitar. Brincadeiras à parte, a Lu é sim mais ponderada e assertiva, as vezes em excesso e por isso ambos buscamos o equilíbrio.

Nota da editora: Que bonitinho que aceitou o óbvio. Com certeza eu sofro menos com minhas decisões do que você! hahaha

 

3 – Ela adora tattoo, tem 4 e planeja mais 2, eu pretendo continuar sem nenhuma

Nota do editor: Sabe aquela coisa que você acha bonito nos outros, mas não em você? Pois é. E realmente adoro todas as tattoos dela.

Nota da editora: Você ia ficar ainda mais lindo com uma…

Figura3

 

Leia também: 10 Coisas que eu ADORO em você

 

4 – Eu gosto de ser o último a chegar e (talvez) o último a sair, ela gosta de ser a primeira a chegar e definitivamente não a última a sair

Nota do editor: Gente, todo mundo sabe que se uma festa está marcada para 21 horas, ninguém deve chegar às 21. A Lu pensa ao contrário. O que já nos fez chegar várias vezes antes mesmo do anfitrião do evento. Haja negociação!

Nota da editora: Mas genteeee… Ser pontual agora é defeito? Logo se chego cedo, fico mais tempo e já vou embora quando começo a ficar com preguiça. Justo!

 

5 – Eu adoro dirigir, ela ODEIA

Nota do editor: Principalmente depois da Lei Seca essa diferença se intensificou. Normalmente seguimos a regra básica do “de quem é o evento?” Se for de amigos dela, ela bebe e eu dirijo, se for o contrário, idem. Mas nem sempre o bom senso vence.

Nota da editora: Ser carona é tão mais divertido, observo a paisagem, posso maquiar, não preciso tomar decisões… Só alegria!

diferenças2

 

6 – Ela não gosta de fazer aniversário, eu curto pacas

Nota do editor: Acredito que esteja relacionado à dificuldade feminina em lidar com o avanço da idade. Ou algo a ser estudado com uma técnica de regressão. Vai saber.

Nota da editora: Não curto porque sou leonina e crio muitas expectativas para esse dia que algumas vezes não são correspondidas. Para um leonino, no dia do aniversário o mundo deveria girar ao seu redor e é óbvio que isso não acontece. Então, prefiro não criar tantas expectativas. hahahah achei até engraçado minha sinceridade agora!

 

7 – Ela planeja em longo prazo, eu só penso em curto prazo

Nota do editor: Nesse ponto reconheço que devo considerar outra forma. #patrickSandaliasdaHumildade

Nota da editora: Como não reconhecer? É óbvio, o objetivo é todos ficarmos velhos um dia.

14 Flares Twitter 0 Facebook 14 Pin It Share 0 Google+ 0 14 Flares ×

Estilo a dois

11 Comments

  1. Sensacional…realmente a cara de vocês esse post!!! E viva as diferenças que fazem os casais melhores e mais interessantes. A questão de aniversários tenho certeza que precisa de um estudo, e acho que não tem nada haver com a dificuldad feminina de lidar com a idade, não pode uma pessoa nã gostar de comemorar como a Lu. Bjossss

    • Verdade, flor. Não tem nada a ver com a idade msm não, mas vou procurar melhorar isso sim e tirar mais proveito da data.
      Um beijoo.

  2. HAHAHAHAHA adoreeei!!!
    E concordo muito com o Patrick na questão do horário! Em eventos sociais não é necessário ser extremamente pontual!

    E Lu, eu não sou leonina mas tbm acho que o mundo deve girar ao meu redor no meu aniversário! kkkkkkkkkk….mas eu AAAAMO comemorar essa data!!! A única vez que passei em branco foi pq estava de cama =/

    • Hahaha, eu sei, Carol. To começando a dar mais ouvidos ao Pat nisso. Faz sentido, além de que ser o primeiro a chegar às vezes é constrangedor. rs
      Quanto ao niver, vamos fazer um pacto então para cada uma dar o máximo de apoio pra outra durante seu aniversário? Assim, sempre terá festa e sucesso. kkkkk
      Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *