MODA FEMININA | Biquínis para cada tipo físico

26 Flares Twitter 0 Facebook 26 Pin It Share 0 Google+ 0 26 Flares ×

biquinis

 

O verão já está aí e somado ao tão esperado período das férias todo mundo só quer saber de uma coisa: descer a serra a procura da areia branquinha, sol quente e água salgada. Por isso, é hora de nos prepararmos para não fazer feio na praia ou nas fotinhas do Instagram. E não estou falando apenas do corpitcho em dia depois de meses na academia, mas de um detalhe que faz toda a diferença na hora de tombar azinimigas rs, os biquínis. Por isso, depois de alguns posts sobre como descobrir seu tipo físico, está na hora de falarmos sobre o biquíni ideal para cada um deles. Se liga!

 

biquinis1

O famoso corpo violão. Abençoado que seja, cai bem com praticamente todos os tipos de biquínis.

 

biquinis2

As características desse corpo, como uma barriguinha saliente e seios fartos, pedem biquínis com calcinhas de cintura alta e mais largas na lateral, assim como as alças do sutiã mais grossas para dar sustentação. Maiôs e biquínis de hot pants são os mais indicados. As peças lisas e escuras diminuem também o volume. Trajes de banho com linhas verticais e decotes em V alongam a silhueta.

 

biquinis3

Biquínis que criem uma ilusão de silhueta mais curvilínea, como maiôs engana mamãe, detalhes com babados, estampas e lacinhos. São indicados também curtininhas e tomara-que-caia.

 

biquinis4

Nesse caso, o ideal é disfarçar a área de mais volume, o quadril. Para isso, você pode usar cores escuras na calcinha e laterais mais largas. Já na parte de cima, está liberado babados, tomara-que-caia, bojo e estampas coloridas, para dar mais volume e equilibrar.

 

biquinis5

Como os ombros são mais largos que o quadril, deve-se optar por estampas lisas e cores escuras em cima, no sutiã e valorizar a calcinha, com babados, estampas, cores fortes. Tomara-que caia e modelos sem alça são os mais indicados.

 

Bônus:

 

SEIOS GRANDES

O ideal para que tem seios mais fartos são modelos de sutiã que dão bastante sustentação, com alças largas. Se for usar tomara-que-caia, use aquele que tem asas reversíveis e peças com sustentação nas costas. Biquínis com bojo e sem volume podem ajudar também. Evite estampas, babados e tudo que chame mais atenção para essa área.

 

biquinis6

 

SEIOS PEQUENOS:

Deve-se valorizar ao máximo essa área com cores vivas, estampas, babados e acessórios metálicos. Aposte em tomara-que-caia, curtininhas e tudo mais que chamar atenção para o busto.

 

biquinis7

 

 

P.S.: Se você é o detentor dos créditos de alguma das imagens utilizadas nesse post, entre em contato. Teremos o maior prazer em creditá-las à você.

 

26 Flares Twitter 0 Facebook 26 Pin It Share 0 Google+ 0 26 Flares ×

Estilo a dois

8 Comments

  1. Biquini nunca é demais né rsrs
    As dicas são muito boas, e precisamos prestar mais atenção ainda, já que o corpo vai estar a mostra rs. Eu sou mais discreta nos modelos…mas gosto de comprar os estampados, depois formo mais conjuntos comprando peças lisas nas cores da estampa, já dá pra variar bastante fazendo isso 😉
    Bjoss

    • Essa é uma dicaça, Fê, pq até hoje tem gente que acha que biquíni só se usa com o mesmo par. Bobagem!
      Eu combino várias estampas com liso e até estampa com estampa, com bom senso, claro. Fica numa nice.
      Bjos, flor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *