MODA FEMININA | Como lidar com as sobrancelhas?

3 Flares Twitter 0 Facebook 3 Pin It Share 0 Google+ 0 3 Flares ×

Se tem uma coisa que transforma o rosto de uma pessoa e que em muitas vezes não é tão levada a sério é a tal da sobrancelha. #casadevallfeelings. De um detalhe esquecido a personagem importante no rosto feminino, elas são fundamentais para compor a harmonia e expressão de cada pessoa. Por isso, se feitas de maneira errada, já era, não haverá make ou plástica que resolva e sua simples mudança pode promover um efeito brutal. Quer ver?

sobrancelhas
Eu já tive altos e baixos com a minha e pensando em ajudar mais mulheres como eu, vou dar algumas dicas:

* Tente seguir o formato original das suas sobrancelhas, pois alterá-lo demais as deixarão muito artificiais.
* Não afine demais as sobrancelhas, pois dão uma aparência envelhecida ao rosto (além de correr o grave risco da baranguisse)
* Eu uso e adoro o Duo para sobrancelhas da Contém 1g, além do kit para sobrancelhas da NYX.
* O lápis universal para sobrancelhas funciona muito bem também. Uso o da Vult e gosto muito, mas tem diversas marcas legais.

Leia também: O poder do rímel

Abaixo a figura explica de modo didático o que podemos fazer para definir o formato mais adequado ao nosso rosto.

 

sobrancelhas2

 

1 – Pegue um lápis ou pincel e meça o início dos olhos com a pontinha do nariz. Faça um traço para marcar onde começará a sobrancelha. Pince o que ficar de fora.

2 – Do ínicio do nariz, passando pelo meio da bolinha branca do olho, você encontrará onde a sobrancelha deve ter seu ponto mais alto (arquear).

3 – Meça do início do nariz até o final do seu olho e descobrirá onde a sobrancelha deverá terminar. Tire os pelos que ficarem fora ou complete se ficou curta demais.

Se você não quer se arriscar, não se preocupe. Hoje já possuem as Designers de Sobrancelha que fazem mágica no rosto das pessoas. Uma delas é a Carol Corrêa. Além de ótima e atenciosa, ela nos ajuda a entender melhor o formato do nosso rosto. Abaixo a Fan Page dela no Facebook para que possam conhecer melhor o seu trabalho.

Carol Corrêa: Fan Page

10387473_700909916660048_1161839119381516338_n

 

E aí, já conseguiram fazer as pazes com as suas sobrancelhas? Conta pra gente.

 

P.S.: Se você é o detentor dos créditos de alguma das imagens utilizadas nesse post, entre em contato. Teremos o maior prazer em creditá-las à você.

 

3 Flares Twitter 0 Facebook 3 Pin It Share 0 Google+ 0 3 Flares ×

Estilo a dois

8 Comments

  1. Achei incrível este post sobre sobrancelhas!!! Sempre oriento minhas clientes seguindo as dicas que vocês citaram, aliás, dezembro é mês de promoção: 10% de desconto para as clientes que seguem o blog ESTILO A DOIS. Obrigada Patrick e Luiza pela indicação!!!

  2. A verdade é que antes desses profissionais de visagismo e design, a gente fazia tudo no “olhômetro”, nessa época das sobrancelhas finas e arqueadas então, pelamor…saía esse tipo de arte das fotos aí kkk
    Tbm já tive minha fase ruim hahaha e realmente, o formato natural favorece muito mais o rosto 🙂
    Bjss Lu, adorei o post!!

    • Hahhahah Fê, o pior é se deparar com essas sobrancelhas nos tempos de hoje. Como faz pra segurar a vontade de rir? Ainda bem que atualmente temos a ajuda profissional, mas mesmo assim, com bom senso e um olhômetro afiado da pra conseguir um bom resultado. Até mais com o bom senso, que é o que as vezes falta. rsrs
      Um beijo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *