Moda Feminina | Roupas para trabalhar no calor

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Google+ 0 0 Flares ×

gurias

 

Trabalhar nesse calor de rachar não é tarefa fácil. A maquiagem escorre, o cabelo sua e a sensação de estar melando é péssima. O pior é que ainda temos de compor um look que não seja o combo das férias de verão short + camiseta (a menos que você seja assistente de palco).

Pensando em ajudar aquelas que sofrem para encaixar o guarda-roupa à esse forno, montei algumas combinações que podem ser adaptadas à realidade do seu trabalho, mais formal, informal, escritório, empresa etc.

Como vocês sabem, eu sou publicitária e nesse caso é permitido me vestir de forma mais informal, como usar tênis e jeans, por exemplo. Por isso, é importante que você faça as devidas adaptações de acordo com as “regras” de sua profissão.

 

Calças

calça

As calças são as mais fáceis de combinar. Neste calor, o ideal é apostar em tecidos leves, algodão, linho, sarja… Vai depender da formalidade do seu emprego, pois muitos não permitem calça jeans, então deve se observar o ambiente de trabalho. Estão em alta calças estampadas também. Use-as com uma blusinha ou camisa mais neutra. Blusas de alcinhas são permitidas desde que você consiga usar com um sutiã que não apareça as alças, porque ficaria informal demais.

Saias

saia

Amo/sou saias! Tenho várias e adoro porque sai um pouco do tradicional blusa + calça do dia a dia. Ainda não tenho uma saia midi, mas elas são super indicadas e elegantes para o ambiente de trabalho. Saias lápis são sem erro, toda mulher deveria ter pelo menos uma no guarda-roupas. Deve ter cuidado com o comprimento das saias, o ideal é no máximo 4 dedinhos acima do joelho (segundo Glorinha Kalil expert).

Leia também: Moda Feminina | Biquínis para cada tipo físico

Vestidosvestido

Cola com a Fátima que você brilha! haha Brincadeiras a parte, a Fátima Bernardes dá um show de elegância nesse quesito. Seus vestidos são bonitos e não mostram demais, ideais para o escritório. Além de observar o comprimento, vestidos muito decotados obviamente não são indicados.

Tem outra dica de roupa importante para evitar o calor de matar que está fazendo? Conta aí.

P.S.: Se você é o detentor dos créditos de alguma das imagens utilizadas nesse post, entre em contato. Teremos o maior prazer em creditá-las à você.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Google+ 0 0 Flares ×

Estilo a dois

6 Comments

  1. Amei as roupas, Lu! Todas muito elegantes, sua cara!! Hahahah Beijinhoss!!
    P.S: Estou com saudades das fotos que você tirava com looks lindos, quando vai ter novamente? Rs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *