Moda Masculina | Cortando o cabelo | Barbearia Seu Elias

121 Flares Twitter 0 Facebook 121 Pin It Share 0 Google+ 0 121 Flares ×

Decidi. Tava na hora de dar um tapa na peruca. Depois de um tempo só aparando as pontas quando a Lu reclamava que estava bagunçado e sem corte, resolvi aproveitar esse período de férias e mudar um pouco o visual. Pra quem já foi cabeludo, careca, moicano, arrepiado, mudar não é um problema. É empolgante e revitaliza o rosto. Além do mais, corte nenhum é definitivo, então se não gostar é só andar um tempo de boné e cortar diferente mês seguinte.

seu elias1

Como feito nos últimos 8 meses desde que conheci por meio do Instagram, fui à Barbearia Seu Elias, um espaço com inspiração nas barbearias da década de 60 voltado exclusivamente para o tratamento capilar masculino. Na primeira vez que fui ao Seu Elias levei a Lu comigo e o atendimento e cuidado que eles tiveram deixou até ela, acostumada a frequentar centros de estética femininos, impressionada. E na época a barbearia ainda era sediada em uma estrutura muito mais modesta. Hoje, com mais de 200 m², estacionamento para clientes, WiFi, ar condicionado e TV’s com programação esportiva o espaço oferece o que há de melhor em Belo Horizonte para o atendimento ao homem moderno. Não à toa a Barbearia Seu Elias é hoje a principal referência da cidade e faz a cabeça das celebridades mundiais do esporte como Neymar, Ronaldinho Gaúcho e Messi.

seu elias2

Um dos grandes diferenciais que vejo também ao ir à barbearia é a possibilidade de termos acesso a outros tipos de corte, além do tradicional que se encontra em todo salão de bairro. Esse é o grande barato pra quem curte uma proposta mais ousada no cabelo. Cortes mais elaborados, como o Militar, Razor Part e Undercut, que são tendências atualizadíssimas da moda já são feitas pela equipe Seu Elias e com certeza contribuem para um estilo mais original da clientela que frequenta. Talvez por isso, mais da metade do público da barbearia seja jovem.

Mas enfim, vamos ao corte. Minha intenção era sair do cabelão sem corte nenhum para o Undercut, que é um corte mais baixo nas laterais e com mais volume no topo da cabeça. No meu caso, não queria radicalizar demais, até por ser a primeira vez que corto assim, então pedi pra não tirar muito dos lados. Em todo o caso o Elias foi tirando aos poucos na tesoura e teve como ir avaliando o jeito que mais me agradava. Seguindo a sequência corta, corta, puxa, corta, seca no secador (nunca tinha visto isso antes de cortar por lá), vai à cadeirinha que lava, lava, volta, seca com o secador de novo, spray, modela e mil caretas depois, voilá: tinha finalmente o cabelo que queria.

 

seu elias7Pra quem ficou curioso o corte na barbearia custa R$ 40 com o Elias e R$ 28 com a equipe que também é fera.

Obs.: Outra coisa que me esqueci de mencionar e que achei o máximo. É um lugar que dá pra cortar o cabelo e ir trabalhar depois sem ficar todo pinicando ou cheio de cabelinhos. Sei por que foi o que fiz e deu certo.

Eu curti o resultado. Na próxima vez que tiver pensando em mudar o visual vale a pena passar por lá e testar novos estilos de corte. Aliás, isso me inspirou a falar sobre opções de cortes masculinos no blog. Em breve teremos um post sobre o tema.

seu elias8

| Créditos: As fotos são da nossa queridíssima amiga blogueira Dani Cruz, do Days of Dani. Além do acervo próprio Seu Elias.

121 Flares Twitter 0 Facebook 121 Pin It Share 0 Google+ 0 121 Flares ×

Estilo a dois

14 Comments

  1. Massa! Sempre vale dar uma renovada. E claro, tem que ser com quem entende. Adorei o post e dica. Eu que adoro e preciso mudar com freqüência o visu, com certeza não vou pensar duas vzs, em qual barbearia irei para o próximo corte. Heheh vlw!!

  2. Ficou show o cabelo, moderno!!
    Essas barbearias estão fazendo sucesso, tem uma aqui, a Santa Barba, que faz festa de aniversário, despedida de solteiro, dia do noivo rsrs com serviço de buffet e tudo mais, tem até mesa de sinuca!! Acho ótimo como incentivo para os homens ficarem mais arrumadinhos kkk
    Bjss

    • Obrigado, Fê!
      Pois é, acho o máximo também. Estimula o público masculino a sair um pouco do trivial. Dia do noivo eu sei que a Seu Elias faz, mas sinuca é uma graaande ideia. rsrs. Falarei com eles.
      Beijos

  3. Ficou ótimo o cabelito!!! =)
    Vou dar a dica do lugar pro meu irmão, parece ser bem bacana e pelas características que você falou antes achei que seria beeeeem mais caro! O valor de 28 reais é mais em conta que um salão pequeno aqui da rua de casa!

    • Não é, Carol? Também acho o preço muito honesto, considerando todos os diferenciais que possui. De verdade. Fala pro seu irmão dar uma olhada. Obrigado, querida. Bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *