MODA MASCULINA | Itens básicos do guarda-roupa

20 Flares Twitter 0 Facebook 20 Pin It Share 0 Google+ 0 20 Flares ×

itens10

 

Observando o comportamento dos meus amigos vejo que muitos homens têm receio de discutir moda masculina por imaginar que determinada peça é “diferente demais” para ele usar. Às vezes ele até curte quando vê no manequim, mas não consegue se imaginar usando “aquilo” no trabalho com a galera do setor ou no churrasco com os amigos zoadores. Porém, o que penso da moda, e especificamente a masculina, não tem muito a ver com utilização ou não das roupas mais bombadas (e diferentes) da estação, mas sim com a composição do estilo de cada um e que tende a ser o reflexo de sua personalidade. Como sempre, não adianta ter a ferramenta certa se não saber como usá-la, portanto, não serão as peças mais descoladas que irão definir o seu estilo, mas sim o bom gosto para usar e variar as peças tradicionais que correspondem a 80% de nosso guarda-roupa.

Por isso, criamos o post com as peças mais básicas e versáteis do guarda-roupa masculino, que poderão lhe proporcionar uma infinidade de combinações para os mais diferentes estilos e ocasiões. Diferentemente das mulheres, nós não precisamos de um armário lotado de peças que nunca usamos, mas de criatividade e bom senso para compô-las de acordo com o objetivo. Veja.

 

1 – CAMISA PÓLO

O barato da Pólo é que ela trafega facilmente entre um ar mais descontraído e casual e o mais elegante e sofisticado. Mas ouse além dos tons clássicos e neutros. Por ser uma peça básica são as cores mais fortes e de destaque que deixarão o visual moderno e com muito estilo.

 

itens3

 

2 – CAMISA SOCIAL

Por mais que seu estilo não seja social ou você não precise trabalhar de roupa social, um dia ou outro você vai precisar de uma camisa bem alinhada e de qualidade e isso faz toda a diferença. Aliás, faz tanta diferença que é um dos únicos itens que faço questão de comprar em uma loja de melhor acabamento, como Crawford, Siberian ou VR. Com várias possibilidades de uso (pra dentro e pra fora da calça, com a manga dobrada ou não, com calça ou bermuda) a camisa social é um item indispensável e pode transformar uma produção.

 

itens4

 

3 – BERMUDAS

Como vivemos em um país tropical, pobre do homem que não usar uma bermuda. Embora a moda mudou bastante nos últimos anos, saindo daquele famoso bermudão para uma peça acima do joelho, o segredo das bermudas é a combinação com uma outra peça, como um sapato – dockside ou sapatênis, cintos e camisetas.

 

itens5

 

4 – CALÇA JEANS

Precisa falar alguma coisa? Não tem como um homem sobreviver sem um bom jeans. Mas por favor, com um bom corte e que sirva bem. Desculpe quem gosta, mas calça jeans com o gavião lá em baixo é feio demais. Dê preferência para as peças um pouco mais ajustadas, pois deixará a composição mais moderna e valorizará o seu porte físico.

 

itens6

 

5 – SAPATÊNIS

Depois de muito usado o sapatênis já foi demonizado por vários fashionistas de plantão. Não é o meu calçado preferido, embora depois daquela febre da Osklen eu tenha comprado uns dois, contudo, é com certeza o mais versátil. Dá pra usar com bermuda, calça jeans, calça de sarja, coloridas, camisa social, pólo, camiseta estampada, enfim, não tem limites. Ter um sapato como esse é garantia de estar quase sempre bem ajustado à ocasião.

tenis

E aí, está faltando um desses no seu armário?

 

P.S.: Se você é o detentor dos créditos de alguma das imagens utilizadas nesse post, entre em contato. Teremos o maior prazer em creditá-las à você.

 

20 Flares Twitter 0 Facebook 20 Pin It Share 0 Google+ 0 20 Flares ×

Estilo a dois

6 Comments

    • Ei Lohan. Concordo com vc. Também não é o meu calçado preferido, mas o que quis dizer quanto a ele ser básico é devido a versatilidade que ele proporciona. Pode ser usado pra balada, pro trabalho, pro barzinho, de bermuda ou calça, enfim, ta com dúvida? Calça ele e tudo certo. Acho docksides, mocassins e oxford coloridos muito mais legais por exemplo, mas considerando que estamos falando para todo o tipo de homem e que nem todos já estão conectados às principais tendências, tentei ser um pouco mais didático e compreensivo. Em todo o caso, achei ótimo o link que vc enviou e me alegra saber que vc passa pelo Estilo a dois. Muito obrigado. Um abraço e volte sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *