Moda Masculina | Mocassim

37 Flares Twitter 0 Facebook 37 Pin It Share 0 Google+ 0 37 Flares ×

Imagem1

Se você é homem e já saiu da puberdade, está na hora de deixar os Nike Shox e demais tênis de “molinha” pra academia. Com tantas opções de marcas e modelos disponíveis no mercado, não se justifica mais aquela bobagem cultural de que homem só precisa de 2 pares de sapatos, um pra sair e outro pra trabalhar. O calçado é hoje um dos principais artigos de diferenciação em qualquer produção, principalmente masculina, já que não tem muito como fugir da bermuda ou calça jeans. Portanto, diversifique. Além de higiênico você verá o tanto que um bom calçado pode mudar sua apresentação.

Por isso, hoje falarei de um dos modelos que mais tenho e que deveria ser regra em todo guarda-roupas masculino, principalmente num país tropical como o nosso: o mocassim (não confunda com os Docksides, falaremos sobre eles depois).

Imagem6

Seja um modelo mais casual, em tecido ou plástico ou social em couro, o mocassim possibilita diversidade de usos e aplicações para os mais diferentes momentos. Para o trabalho, com alfaiataria e jeans ou para um passeio ao shopping de bermuda e camisa social ou polo, o calçado se ajusta a todas as situações, garantindo uma combinação de estilo, elegância e masculinidade.

As regras para uso são muito simples. E a principal delas é o bom senso. Você não vai sair com camisa de time em cima e mocassim em baixo. Assim como meia. Evite usá-lo com meia. Sobretudo as brancas de cano alto. Pode parecer o Michael Jackson. Há quem use com meias soquete, transparente ou da cor da pele, mas sinceramente, acho que mocassim foi feito pra usar sem meia. Nada que um Baruel e um bom rodízio de sapatos não resolvam. Além disso, esse modelo fica ideal com calças mais ajustadas na boca, tipo skinny. Vale até dobrar um pouco a barra da calça para não cobrir o calçado e achatar a silhueta. Calças de sarja e camisa de manga comprida dobrada também são ótimas e deixam o look mais despojado. Ah, mocassins são ideais pra dirigir.

mocassimlooks2

Se você ainda não tem um, experimente. É confortável e estiloso. E você ainda vai contribuir para um mundo longe dos mitos que compõem o vestuário ideal do macho-cowboy-do-Hollywood-puro-sangue-pegador.

P.S.: Se você é o detentor dos créditos de alguma das imagens utilizadas nesse post, entre em contato. Teremos o maior prazer em creditá-las à você.

 

37 Flares Twitter 0 Facebook 37 Pin It Share 0 Google+ 0 37 Flares ×

Estilo a dois

13 Comments

  1. Então….vi poucos homens usando mocassim dignamente, acho q peguei uma birra desse sapato, e não consigo perder a impressão que tem um chulé na iminência de escapar kkk
    Masss acho bonito sim, pra quem sabe usar, inclusive as meninas rs
    Vc deu ótimas dicas 😉
    Bjoss

    • Hahahahaha Rachei de rir do chulé, Fê. Vi outro comentário na fan page falando tbm que a linha entre o barango e o estilo é tênue pra quem usa. É verdade. Mas tendo bom senso é uma ótima opção de sapato. O que não pode é deixar de experimentar por preconceito. E com o tempo vai pegando o jeito. rsrs. Bjos

  2. Adorei o comentário sobre a festa a fantasia. Massss , outro dia vi um Mocassim vermelho que achei bonito, mas fiquei na duvida se iria ficar bem com alguma coisa. Dicas ?

    • Claro que sim, Carlos. Naturalmente, não é uma cor neutra como marrom, bege e preto, que combina com muito mais roupas e cores, mas é possível usar sim. Nesse caso, sugiro apenas que escolha por tons mais sóbrios na parte de cima, como uma calça jeans azul e uma camisa preta ou branca, por exemplo. Eu mesmo tenho um alaranjado e uso bastante. Sem problemas. Abs

  3. Tenho um mocassim azul , gostaria de saber com qual cor de blusa polo posso está usando , vou usar também uma bermuda jeans

  4. Muito bom teu post.
    Me ilumina ae.
    Tenho um mocassim marrom mais puxado para o bege que para o café. Adoro ele porém, sofro por ser e ter o pé magricela….rs.
    Gostaria de usar ele sem meias mas tenho a impressão que vai sair a qualquer momento do meu pé. É normal isso? Ps: ele é 37 e eu calço 38 e eu sou noob.

  5. Oi. Tenho tenho um mocassim marrom e uma calca jeans azul (beirando o escuro). Queria saber que cor de camisa ficaria bacana. Tanto polo quanto social. Lembrando que sou moreno.
    Abraco

    • Oi Júlio. Na verdade você tem duas peças em tons neutros, então vão bem com quase tudo, sendo camisa lisa ou estampada. Se fosse um mocassim vermelho ou uma calça verde, aí sim seria melhor optar por um tom de camisa sóbrio, mas não é o caso. Aproveite.
      Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *