O pózinho mágico do elogio

81 Flares Twitter 0 Facebook 81 Pin It Share 0 Google+ 0 81 Flares ×

a1

Acredite: não há um ser humano sobre a Terra que não goste de receber elogios. Mesmo o sujeito menos vaidoso do planeta em certo momento da vida precisará de alguma forma de aprovação ou reconhecimento. Não tem jeito, é inerente ao nosso ser e independe de sexo, raça, credo ou cultura.

a2

Estudos realizados pelo instituto EstiloadoisCenter apontam que esses pequenos e gratuitos gestos, se cultivados, são capazes de resultados poderosos. Além de aumentar nossa autoestima e confiança, são altamente estimulantes e encorajadores, promovendo, no ato do feito, um bem-estar puro e verdadeiro.

Porém, infelizmente, muitos casais parecem gastar o inesgotável estoque de elogios durante a deliciosa etapa da conquista e, após o objetivo alcançado, esquecem-se de continuar regando a sementinha do amor que carece, entre outras coisas, da aprovação constante do parceiro. E esse hábito tende a acontecer, especialmente, entre os relacionamentos mais longos.

a3

Não é porque você se acostumou a olhar aquele par de olhos pretos que eles deixaram de ser belos. Nem porque você se acostumou a ser abraçada por aqueles braços longos que eles deixaram de ser fortes, acolhedores e carinhosos.

E se engana quem acha que apenas as mulheres têm direito ao elogio. Elogie seu ficante / peguete / namorado / noivo / marido. Homens precisam. E as mulheres adoram. Experimente pensar em pelo menos um elogio por dia relacionado à pessoa amada e diga isso a ela. Não é tão difícil, afinal, se é a pessoa pela qual se apaixonou, com certeza possui inúmeras virtudes que merecem ser admiradas e elogiadas por você.

po2

E você, já elogiou o love hoje??

 

  • P.S.: Se você é o detentor dos créditos de alguma das imagens utilizadas nesse post, entre em contato. Teremos o maior prazer em creditá-las à você. 
81 Flares Twitter 0 Facebook 81 Pin It Share 0 Google+ 0 81 Flares ×

Estilo a dois

6 Comments

  1. Tenho muito hábito de elogiar, mas recebo muitos elogios diários também! Acho que deve ser uma troca, tem 3 anos que meu relacionamento é regado de carinho em forma de palavras doces! E sim, faz muito bem!

    • Ficamos muito felizes em ouvir isso, Bruna! Que ótimo exemplo! Continue sempre assim… E parabéns pelo casal! Um beijo

  2. Oi gente!! Não estava conseguindo visualizar os textos do blog, só as imagens :/
    Mas então…este fds assisti o Saia Justa no GNT, e foi citada uma crônica que diz “Perder tempo é a maior demonstração de afeto. A maior gentileza.” Acho que tem td a ver…afinal perder um tempinho do dia pensando num elogio, numa surpresinha…é precioso para o relacionamento!! O meu já dura 13 anos kkk confesso que sinto o efeito do tempo, gostaria que esses momentos fossem mais frequentes, mas só de pensar no bem que isso faz, o coração já aquece rsrs
    Segue o link se quiserem ler na íntegra: http://gnt.globo.com/saiajusta/noticias/_-Tempo-e-ternura—por-Carpinejar.shtml

    Beijos

    • Que crônica linda, Fernanda! Adorei a parte em que fala “Casais há mais de três décadas juntos perderam tempo. Criaram mais chances do que os demais. Superaram preconceitos. Perdoaram medos. Dobraram o orgulho ao longo das brigas. Dormiram antes de tomar uma decisão.”, porque é justamente isso. Só quem está a um relacionamento longo sabe o quão difícil é superar as diferenças para manter vivo o amor. O tempo realmente influi, mas não deixe q ele seja um problema, mas sim um privilégio que te proporciona a oportunidade de conhecer e extrair o melhor do seu companheiro. E para isso, pequenos gestos podem ser grandes motivadores.
      P.S.: sobre as imagens, realmente já nos falaram que acontece, mas ao atualizar novamente a página o texto aparece, não?! Ou clique direto na bolinha preta da data que atualiza na hora.É um problema que estamos tentando resolver. Tks por avisar.
      Bjoos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *