O primeiro móvel a gente nunca esquece

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Google+ 0 0 Flares ×

Dizem que o prazer sentido após uma compra é explicado pela liberação automática de doses de endorfina, um neuro-hormônio conhecido por despertar sensações de alegria e bem-estar em nosso corpo. Se há de fato uma explicação médica para o fenômeno da compra, pouco importa, o que vale é que todo mundo sai mais feliz carregando uma sacolinha cheia de um bem recém-comprado.

Mas na última semana, ao sair do shopping, descobrimos uma nova forma de sentir sensações já tão comuns. Um misto de cumplicidade e união, mas muito mais palpável, quase físico, de que tudo aquilo planejado e tão presente em ideia está, finalmente, se materializando. Foi quando compramos nosso primeiro móvel. Nossa cama de casal.

Seria mais uma compra. Um produto comum pra muita gente. Mas pra nós foi o primeiro de muitos primeiros que estão por vir. O primeiro móvel, o primeiro apê, nossa primeira concepção de casal enquanto família, e tudo isso construído em dupla, com duas cabeças, mas um só coração e a alegria de saber que não estamos fazendo isso para ele ou para ela, mas para nós, definitivamente, e isso muda tudo. De repente não me vejo mais querendo comprar o meu frequencímetro ou a minha bicicleta, mas sim o nosso sofá ou a nossa TV.

É engraçado. Apenas a mudança de perspectiva faz com que as mesmas coisas sejam vistas de forma diferente. Por mais que o casório seja uma realidade, com planejamento de cerimônia etc, depois que deitamos umas 7 vezes sobre o colchão, afofamos os travesseiros, escolhemos a cor do baú e fechamos a compra, o contexto do evento ganhou novos contornos. E o casamento deixa de ser a festa, a missa, a bênção, pra ser uma escolha, uma construção, de tijolinho sobre tijolinho, e uma cama deixa de ser uma cama qualquer, mas sim a nossa cama, o nosso sofá, o nosso quarto, a nossa casa, e por mais simples que seja, a nossa vida.

Nossa casinha ainda não tem nada, na verdade ela nem sequer existe, mas a partir de agora ela já tem um ponto inicial, uma cama, dois travesseiros, um edredom e um par de noivos empolgados, doidos pra continuarem escrevendo juntos o início dessa vida a dois.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Google+ 0 0 Flares ×

Estilo a dois

15 Comments

  1. Ahhh, adoreii o post! Cada vez mais o sonho de finalmente juntarem as escovas fica mais próximo. E deve ser uma delícia essa sensação! Fico sempre feliz por vocês dois. E daqui a uns meses lá vem casório por aí!! Continuem preparando tudo com tanto entusiasmo e dedicação de sempre, porque essa nova etapa da vida de vocês, que só está começando, vai ser só alegria. Grande beijo, casal! <3

  2. Aah, realmente é uma alegria tão grande ^-^ A primeira coisa que eu e meu amor compramos foi uma TV. Já tínhamos ganhado algumas coisas dos parentes e amigos, mas ainda faltava a nossa querida TV.
    É uma alegria muito grande! E é bem nessas horas que começa a cair a ficha da gente… começamos a nos enxergar longe da nosso lar de infância e percebemos o quanto estamos crescidos, nos virando sozinhos e construindo a nossa própria vida do jeito que a gente sempre sonhou. E o melhor ainda: saber que temos um grande amor do nosso lado. Aah, essa fase é uma delícia de se viver! 🙂
    Encontrei o blog de vocês a pouco tempo, mas já adorei!
    Desejo tudo de maravilhoso na vida de vocês!
    Ingrid :*

    • Acho que se dependesse só de mim a primeira coisa seria também uma TV. Acompanhada de um Play Station 4 e um notebook para o Netflix da vida. rs. Mas isso ficará para a próxima. Tem sido uma fase bem interessante mesmo e estamos curtindo.
      É legal ouvir isso de alguém que já passou por essa fase e que guarda as memórias com tanto carinho.
      Obrigado, Ingrid. O Arquivo a dois também é bem legal.
      Um beijo e volte sempre.
      Patrick

  3. Ahh, que post delicioso! Ver através das palavras de vcs a retratação da mesma fase que eu estou vivendo é muito bacana!!! Desejo tudo de melhor nessa etapa da vida de vcs!!! Como sempre digo, admiro de longe o casal que vcs sãooo! Parabéns, por tudo!!!

    • Muito obrigado, Tay.
      Legal saber que vcs também estão na mesma batida. Podemos trocar figurinhas.
      É um período de muita mudança, mas acho que todas elas valem a pena.
      Obrigado por acompanhar sempre o blog.
      Um beijo.

  4. A sensação é maravilhosa né ??? <3
    Sei bem , como é, estou nessa fase também, na verdade a espera das chaves do apê, mas com muitas comprinhas já guardadas rs ainda não posso comprar a cama porque não tenho onde colocar kkk mas já tem, decoração, coisas de cozinha e o "nosso cooktop" <3
    ah, estou adorando o blog !! <3

    • Oi Natalia, dá uma ansiedade danada, não é???
      Sobre a cama também achávamos isso, porém na Ortobom a entrega é programada, ai colocamos só pra julho!
      Que bom que está gostando do blog, volte sempre!! Beijos

  5. Essa fase é muito boa, pq mesmo juntos há tanto tempo, estão percebendo que ainda tem muita coisa por vir, e uma coisa puxa a outra rs…aproveitem e valorizem tudo o que conquistarem!! Parabéns!!
    Bjss

  6. Que delícia! Deve ser uma sensação muito boa mesmo, sentir que está montando aos pouquinhos a casa e mais que isso, construindo a vida a dois.
    Um dia eu chego lá kkkkkkk

    • Hahah Basta querer pra chegar.
      Mas é uma sensação legal mesmo. É o planejamento tornando-se real.
      Em breve teremos uma cozinha pra fazermos noite japa lá. Olha que incrível! rs
      Vc estará presente. Bjoos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *