Os desafios dos longos relacionamentos

94 Flares Twitter 0 Facebook 94 Pin It Share 0 Google+ 0 94 Flares ×

tempo de namoro5

Em um cenário onde não são mais os pais a decidirem quando e com quem você se casará e onde as barreiras historicamente impostas pelos preconceitos da sociedade arcaica (moral, social, cultural e sexual), não são mais um entrave definitivo na escolha do parceiro era de se esperar que as afinidades e o desejo mútuo de estar próximo à pessoa escolhida fosse um fato que alavancasse a perenidade nos relacionamentos modernos, garantindo assim mais “felizes para sempre”.

tempo de namoro6

Como a vida não é um conto de fadas e há muito tempo a lógica passa léguas de distância da disciplina de humanas, sabemos que não é bem assim que funciona. Não somente pela insegurança ou insaciável desejo de mudança da geração Y, mas simplesmente porque somos humanos e temos a tendência inequívoca a perder o controle. E é aí, que mesmo aquilo que tinha tudo pra dar certo poderá desmoronar, enterrando com ele uma bela perspectiva de amor infinito.

Entre esses deslizes e idas e vindas comuns em longas relações algumas armadilhas são sempre fontes de dificuldade. Reconhecê-las, evitá-las e contorná-las deverá ser o melhor caminho, por isso, listamos algumas dicas que poderão ajudar na manutenção de um relacionamento duradouro.

tempo de namoro12

Tem mais alguma dica boa que ficou de fora?

 

CRÉDITOS:

Bruno Silva Fotografia

 

94 Flares Twitter 0 Facebook 94 Pin It Share 0 Google+ 0 94 Flares ×

Estilo a dois

12 Comments

    • Sem dúvida, Paulo. Aceitar o jeito da pessoa, pois já era assim antes de namorar e tentar melhorar aquilo que poderá ser bom pra você, mas fundamentalmente para ela.

  1. É isso aí, vocês estão no caminho mais que certo. Além disso o segredo das relações está também na forma que você encara o comentários dos outros, aqueles que se dizem “amigos” em relação ao relacionamento de vocês. A opinião de terceiros precisa ser filtrada e muitas vezes ignoradas, pois são ótimas para destruir um relacionamento que tende a dar certo. CONFIANÇA é fundamental, se você não acredita na pessoas que ama, você nunca vai ter tranquilidade no seu relacionamento.
    E claro, nunca é perca de tempo estar ao lado de quem se ama, seja por uma dia, um mês ou por anos.

    • “Nunca é perca de tempo estar ao lado de quem se ama, seja por uma dia, um mês ou por anos.” Lindo, Bárbara.
      É bem esse o espírito. Aproveitar e não apenas passar o tempo. Beijos

  2. Perfeito Patrick, vou seguir seus conselhos… Confesso q sou impaciente pra tentar alguns, mas tenho que começar pelo bem do relacionamento e do meu próprio, né? Bjs pra vc e pra Lu.

    • Que bom que achou útil, Andréa. A maioria você já deve fazer, se não não teria uma história bonita como vcs têm. Quanto ao que ainda falta, tenha paciência e invista tempo e amor nisso. Se já encontrou o homem da sua vida, com certeza, o “esforço” valerá a pena. Obrigado, querida. Bjos

  3. “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”.
    Relacionamento é um aprendizado diário mesmo, pois ninguém é igual todos os dias…e estar disposto a se encaixar na vida de outra pessoa exige uma boa dose de auto conhecimento, e responsabilidade.
    Eu acredito q antes de qualquer decisão mais séria precisamos pensar, até onde estou disposto a chegar por esta pessoa? Eu sou capaz disso?
    A partir daí…e seguindo estas dicas rs, tudo pode dar certo!!
    Adorei o post…como sempre vcs são dois lindos 🙂
    Bjoss

    • E viva a sensibilidade de O Pequeno Príncipe, Fê!
      Realmente, concordo com tudo que disse. O ato de se entregar requer muita abnegação, generosidade e responsabilidade. Mas é se doando desse tanto que recebemos ainda mais.
      “Aqueles que passam por nós não vão sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.”
      Obrigado. Você, como sempre, muito fofa. Beijo

  4. Gostei da matéria. Acho que esses são os segredos para manter um relacionamento. Namoro há 9 anos e estou passando por uma crise da qual está dificil sair e o motivos é a falta de tudo que está listado ai…rsrs…Me ajudou muito a ler isso…
    Parabéns…

    • Oi Tainá!
      Se vc tem um relacionamento de 9 anos, provavelmente já lidou com outras crises no namoro. E se as superou, com certeza terá força pra superar essa tbm. Foque no que realmente é importante pra vcs e deixa tudo que não é, de fora. Espero que dê certo. Volte sempre, flor.
      Um beijo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *