RELACIONAMENTO | 5 Indícios de que vocês estão prontos para casar

69 Flares Twitter 0 Facebook 69 Pin It Share 0 Google+ 0 69 Flares ×

casados

 

Quem namora, sobretudo quem namora há muuuito tempo sabe que mais dia menos dia chegará a hora de levar a relação ao próximo nível e iniciar os preparativos para, finalmente, juntar as escovas de dente. Acontece que nem sempre o prazo para essa mudança tão importante na vida do casal é percebida em sintonia e pode acontecer de um achar que é o momento certo e o outro pensar que pode esperar mais um pouquinho, afinal, (afinal, sempre é possível encontrar alguma desculpa, não é mesmo?)…

Evidentemente, essa é uma questão muito particular em que cada um deverá procurar entender o outro e a si mesmo para não acabar tomando uma decisão precipitada ou baseada em pressões externas de quem não estará vivenciando o casamento. Em todo o caso, preparamos uma listinha com 5 sintomas que, se identificados, podem ser sinais de que o grande dia está chegando para o seu relacionamento. Veja:

 

1)  O respeito prevalecerespeito

Com amor é fácil, é mole, é lindo, mas nenhuma relação sobrevive se não houver respeito mútuo. Isso serve para tudo e todos, do cara que pega ônibus com você, à futura mãe dos seus filhos. Nenhum relacionamento de longa data da certo sem a certeza de que cada um sabe respeitar os hábitos, conflitos e diferenças do parceiro.

 

2)   Rotina não é mais pejorativo

rotina

É comum ouvir que a rotina é o mal de qualquer relação. Não acredito nisso. Em uma vida de 30, 40 anos juntos como a dos nossos pais o que mais vai existir é a rotina, afinal, é impossível sair pra jantar em um restaurante novo a cada dia. Encontre beleza e divertimento nas coisas simples de sua relação, pois isso será a maior parte dela. Se acha passar um sábado à noite comendo brigadeiro e assistindo séries com o love tão ou mais interessante que uma balada, vocês com certeza estão no caminho.

 

3)  Os sonhos são sonhados juntos

 

sonhos 2

Os opostos se atraem? Nem tanto. Se almejam compartilhar os muitos anos que virão, o ideal é que tenham um plano de vida relativamente próximo. Planejar é uma das coisas mais divertidas de um relacionamento e isso dificilmente dará certo se você espera comprar o apê próprio daqui há 15 anos, mas ele quer andar de carro novo todo semestre. Se traçam planos juntos em que os dois apoiam e tenham como objetivo, pule 10 casas.

 

4)  O dinheiro não é um problema

dinheiro

É incrível o número de casais que se separam por dificuldade em conciliar a vida financeira. Quando há uma disparidade entre os salários, pior ainda. Se a disparidade for em favor dela, as estatísticas, infelizmente, triplicam. Controlar bem o dinheiro e usá-lo sempre a favor do casal é um dos maiores desafios da vida a dois. Ter bom senso e flexibilidade para lidar com isso, respeitando os objetivos e conciliando as despesas é prova cabal de amadurecimento. Se ambos já têm esse controle, parabéns!

 

5)  Não há pressão

pressão

Acredite: quando se tem 11 anos de namoro como nós você irá perceber que um dos principais assuntos nas rodinhas em família será o seu casamento. Pra piorar, todos os seus amigos estão se casando e até aquele brother putão que sempre se imaginou como um solteirão convicto decide lhe encaminhar um convite pra padrinho. A pressão será grande, tanto que vocês mesmos começam a se pressionar. Parem! Depois de casado, nenhum desses irá mear uma conta de luz ou servir de terapeuta do casal se as coisas não derem certo. A decisão deverá ser tomada exclusivamente por vocês. Se sozinhos, ungidos de paz e serenidade chegaram à conclusão de que é o momento, então meu amigo, vá fundo. Ela/ele tem tudo pra ser a pessoa certa.

 

P.S.: Se você é o detentor dos créditos de alguma das imagens utilizadas nesse post, entre em contato. Teremos o maior prazer em creditá-las à você.

69 Flares Twitter 0 Facebook 69 Pin It Share 0 Google+ 0 69 Flares ×

Estilo a dois

9 Comments

  1. Adorei! aliás adoro os textos, são leves e os assuntos muito bons!
    😉 único blog que leio.

    Parabéns Professor Patrick e Luiza, o blog é bem interativo e informativo também.

  2. Muito bom!!! É engraçado como no começo, vc meio que encaixa o relacionamento na sua vida de solteiro, continua indo nos lugares, só que acompanhado. Com o tempo, vc pode até sair de vez em quando, mas não vê a hora de chegar em casa e ficar sem fazer nada com quem vc ama, é a melhor coisa.
    Adorei o post mais uma vez.
    Beijo
    Luise

  3. Muito bom amigos. Como sempre vcs arrasam, relacionamento nunca é fácil depois d casado complica um pouco, não pelo fato d casar mas pelo simples fato se estarem debaixo do mesmo teto. As dificuldades vão aparecer e seguindo as dicas d vcs o passo p dar certo é grande. Como já ouvi em algum lugar: quando as contas batem na porta o amor pula pela janela. Então é preciso ter certeza da decisão.

    • Olá Babi.
      Qualquer pessoa que já passou por essa etapa tem uma opinião importante pra gente. Sendo vc, mais ainda. Tudo que você falou faz sentido, não é mesmo uma decisão simples, pois muda bastante sua vida e rotina. Haja firmeza! rs

  4. IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIHHHHHHHHHHHH senti a indireta rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs. Brincadeirinha, felicidades ao futuro casal de casados. Lindinhos. Fofos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *