Roupa suja se lava em casa e ponto

42 Flares Twitter 0 Facebook 42 Pin It Share 0 Google+ 0 42 Flares ×

roupasuja1

Alguém certa vez disse: “nem tudo são flores.” Não sei dizer precisamente sobre o que o anônimo autor se referia, mas é possível afirmar que o relacionamento seria certamente uma das alternativas mais prováveis. Afinal, em qualquer união de seres diferentes, ter um ou outro desentendimento é algo bastante natural. E se os momentos de alegria e prazer ajudam a apertar o laço de afinidade que fortalece a relação, é de fato a superação de brigas e momentos de crise que definirá o futuro do romance, seja como um relacionamento duradouro ou um flerte passageiro.

Mas se os conflitos são inevitáveis, e serão ao longo da convivência, a forma de tratá-los deve ser a mais harmoniosa e respeitável possível, sendo sempre (SEMPRE!) resolvidos na intimidade do casal. Ta certo que todo mundo tem um melhor amigo com quem gosta de conversar e pedir conselhos. Faz parte. Há de se ter cuidado com a opinião dessa pessoa que está de fora da relação, mas em geral e com bom senso não tem problema. O que na verdade é um problemão é a mania que alguns casais têm de dar “shows pitiáticos” em público, na frente de amigos ou estranhos. Sinceramente, poucas coisas na vida são mais feias do que isso.

 

roupasuja3

 

Por isso, se você não escolhe hora ou lugar para armar o seu barraco (que dó de seus amigos), listamos três motivos simples para que reflita sobre o porque de não brigar em público.

 

1) Lugar de lavar roupa suja é em casa e ponto final. Ditado da vovó e tão autoexplicativo que não carece de definição. Mas se pareceu complexo, eu explico. Se você gosta de chamar a atenção dos outros de qualquer forma, se inscreva em um reality show, mande um carro de mensagens para si mesmo ou use a velha e boa melancia, mas não inclua ninguém dentro dessa. Faça um favor aos dois e não se exponham ao ridículo. Além do conflito criado com a (o) parceira (o), ainda ficará taxado como o barraqueiro desequilibrado por quem presenciou a cena. Problema dobrado.

2) Ninguém tem culpa da sua vida ruim. Não constranja seus amigos. Desculpe, mas não há forma bonitinha de dizer isso. Se você acha legal bancar o valente na frente de todo mundo, saiba que ninguém que assiste a isso acha bonito. Pelo contrário, ficam todos constrangidos, querendo dar o fora e sem saber como agir, evitando “meter a colher”, mas profundamente incomodado. Seus amigos não merecem isso. Poupe-os desse papelão.

3) Pense antes de falar. Evitar uma discussão imediata pode ser uma boa forma de você ganhar tempo para refletir a respeito do ocorrido e conseguir ponderar melhor sobre o problema antes da discussão. Agir por impulso pode agravar muito uma situação que não deveria ser para tanto. Lembre-se, uma palavra falada é como uma flecha lançada. Não volta atrás.

 

Leia também: Homens e a síndrome da roupa curta

Por essas e outras use todos os milhões de neurônios que Deus e a Teoria da Evolução lhe deram e tenha maturidade para administrar um conflito e esperar para estarem sozinhos antes da briga inevitável. Pode ser que até lá, o ímpeto do conflito arrefeça e afinal, nem seja mais essa crise toda.

 

P.S.: Se você é o detentor dos créditos de alguma das imagens utilizadas nesse post, entre em contato. Teremos o maior prazer em creditá-las à você.

 

42 Flares Twitter 0 Facebook 42 Pin It Share 0 Google+ 0 42 Flares ×

Estilo a dois

4 Comments

  1. Adorei o post. Aprendi quebrando a cara que o melhor é não envolver ngm nos problemas de casal. Nem durante, meio e nem fim. Nem para pedir conselho. As pessoas tomam partido e dão conselhos tendenciosos, mesmo que sem intenção. Sem tirar o constragimento que vcs citaram. E sem falar também dos maldosos disfarçados de amigos. Relacionamento resolve com conversa, mas conversa entre os envolvidos e ponto.
    Como sempre ótimo post.
    Beijo
    Luise
    ️️️http://produzir.me

    • Com certeza, Luise.
      Concordo muito com vc. Há de saber filtrar até mesmo os bons conselhos quando esse envolver outras pessoas.
      Além disso, é sempre complicado expor a intimidade do casal. Prejudica muito mais do que ajuda.
      Um beijo.

  2. Post excelente!
    Não há nada mais desgastante pro casal e pros amigos do que uma bela briga em público. Constrange a todos e nada se resolve.
    Custo benefício 0.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *