Tensão Pré-Casamento – por um noivo limitado

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Google+ 0 0 Flares ×

video

Não sei como é para os outros noivos, mas para mim, o casamento é dividido em duas frentes. A primeira e tão celebrada é a cerimônia, com toda a sua festa, pompa e diversão. A segunda é o pós-cerimônia, com a mobília do apartamento e todo seu planejamento para uma vida diferente, casado, em uma nova família fora da casa dos pais. E dentre as duas, confesso, sempre me preocupei muito mais com a segunda.

A festa deve ser linda, afinal, está sendo preparada há mais de 18 meses e independente das coisas saírem ou não como esperado, deverá ser ótima. Ora, estaremos rodeados por pessoas que amamos, sentindo o carinho e a boa energia de amigos especiais, tomando Whisky, sorrindo, dançando e celebrando como nunca.

Já a vida de casado envolve algo que eu nunca vivi. Muito distante da minha realidade. Com novas responsabilidades administrativas que vão de lavar minha própria meia a ter de trocar o gás da cozinha (ou será que não troca? É encanado ou botijão?). O relacionamento também atinge uma nova escala, agora muito mais íntimo, físico e emocional. Isso parece o máximo, mas como toda grande mudança gera incertezas, cria dúvidas e motiva expectativas.

feira dos noivos

Feira de noivos!

Por tudo isso e somado pelo fato de ter uma leonina ex-coordenadora de projetos ao meu lado, admito, até agora grande parte do trampo ficou com ela. Também pudera. Imbuída por esse sentimento arrebatador que contamina toda mulher em período pré-casamento, ela conseguia focar em 10 coisas diferentes ao mesmo tempo, enquanto eu, coitado, fazia de tudo para parecer entender aquela única função que ela tinha me passado. Mesmo porque, se não entendesse, tudo bem, ainda faltava tanto tempo para o evento.

Mas agora, faltando apenas 3 meses, finalmente me sinto próximo do casório. Ainda não ando com tantos checklists quanto ela, mas a TPC (tensão pré-casamento) está batendo. De modo que por mais que tenhamos feito tanto, ainda parece muito a se fazer. É reunião com fornecedor, tirar certidão de nascimento no cartório (por que, Deus?), reservar hotel, comprar as últimas bebidas, escolher o terno, fechar a lista de convidados (ah, a lista de convidados!!!). Pus, não vim com o modo noivo inserido em meu hardware como toda mulher parece vir. Isso porque ela, profissional do matrimônio, ainda absorve boa parte dos preparativos. Fico imaginando como seria um casamento meu comigo mesmo. É certo que seria um churrasco, no sábado, organizado na sexta, com um checklist de carne, carvão, cerveja, refri, um bom churrasqueiro e uma bandinha pra animar a rapaziada.

De todo modo, vamos tocando em frente. Com o foco agora quase que absoluto na maridança. Com a minha programação anotada, vou eliminando um item por vez, não com a destreza multitarefa dela, mas com a limitação mundana de um noivo em pré-pânico. E saiba, se alguma coisa não der certo no grande dia, muito provavelmente a culpa é desse reles mortal que vos escreve.

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Google+ 0 0 Flares ×

Estilo a dois

10 Comments

  1. Ai vai uma dica…. A parte mais difícil é os váaaaaaaaaaarios fins de semana após a lua de mel quando você tem que montar todos os móveis que chegaram da sua lista online! Não o que seria sem meu marido que consegue entender aqueles manuais com desenhos no qual as peças no imagem são imensamente diferentes das reais e que me dá desespero só de olhar!!! kkkkkkkkkkkkkk

    • Hahaha deve ser difícil sim, Tay. Mas também deve ser divertido a sensação de casa nova.
      É como se vc tivesse feito uma compra enorme! Só vamos apanhar na montagem, o resto é tudo certo. kkk
      Beijos

  2. Oi Patrick, se mostrar vulnerável já o primeiro passo para o sucesso. E sucesso nunca é dar tudo certo. Resolvam os erros juntos (por mais que as vezes a vontade seja sumir haha) sejam honestos e continuem amigos. Se posso dar alguns conselhos nesses meus imaturos 5 anos de caminhada casada, seriam esses. Mas a verdade é que cada caminho é um caminho, cada casal é um casal, e provavelmente nenhum desses conselhos servirão especificamente pra vcs, e vcs criarão outros <3 Muita felicidade!!!

    • 5 anos de casados já é muito perto da gente, Lu, então todo conselho é sempre muito bem-vindo.
      Confesso que às vezes temos um pouco de medo, pq namorando dá tudo dão certo… Mas é um próximo passo que queremos também, então vamos a ele.
      Obrigado pelas dicas. Um beijo.

  3. Olá!! Mulher parece ter nascido com o chip do casamento mesmo, não passei (ainda) pela experiência, mas aprendo pela observação rs…é muita coisa pra resolver, escolher, abrir mão..mas fique tranquilo..pq o importante para nós, mulheres, é a aceitação de td que resolvemos, mesmo que vc não entenda completamente kkk, e tenho certeza que a Lu está se saindo muito bem 🙂
    Já o “pós casamento” imagino eu que esse receio ira passar com os dias, pq afinal, é mais um aprendizado na vida de vcs, então sigam com essa parceria e cumplicidade, que td dará certo!
    Bjss

    • Olá Fernanda!
      Estou nessa fase, aceitando sem questionar e seguindo o mestre (ou a mestra, no caso) rs.
      Já o pós, escreverei a respeito de como nos saímos mais tarde. Por enquanto, é só expectativa e a torcida para que tudo que é bom hoje se mantenha bom também depois do casório. Por isso, toda a dica e conselho é sempre válida pra nós.
      Um beijo e volte mais vezes. Sentimos falta de sua participação.

  4. Ahhh, adorei o texto (como sempre, rs). Que eu sou fã desse casal não é nenhuma novidade e muito menos que eu desejo toda a felicidade do mundo pra vocês, mas é sempre bom ressaltar. Sei o quanto vocês estão preparando o casório e sei também que vai sair tudo como o planejado, valerá a pena tudo. Assim como vocês, estou doida pra esse dia chegar. Afinal de contas, o casal inspiração vai se casar, oba! Fico feliz de fazer parte de um momento como esse. Felicidades hoje e sempre. Um grande beijo e que comece a contagem regressiva! <3

    • Ei Lu! Você sempre nos passa boas energias e isso é o máximo. Por isso é tão querida por nós!
      Obrigado pelo carinho de sempre. Como disse, independente de como será, temos certeza que só pelo fato de termos ao lado pessoas especiais, já valerá muito a pena. E vc é uma dessas pessoas.
      Um beijo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *