Moda Masculina | Tipos de barba para cada formato de rosto

17 Flares Twitter 0 Facebook 17 Pin It Share 0 Google+ 0 17 Flares ×

Figura12

Faça amor, não faça a barba. Esse é o lema que tem ganhado cada vez mais adeptos nos últimos anos quando o assunto é beleza masculina. Se por um tempo ostentar aquele pelo espesso na cara era sinal de descaso, falta de higiene e até estereótipo de classe social inferior, hoje, meu amigo, ser barbudo é a última moda.

O eleitorado feminino é um dos maiores entusiastas dessa tendência, talvez inspirado pela exibição aparentemente mais robusta da figura masculina ou algum resquício primitivo do desejo neandertal. Ainda assim, o tema rende discussão. Se há mulheres que adoram um ursinho peludo, há também quem prefira beijar bochechas lisinhas igual bumbum de neném. Também não podemos nos esquecer dos indissolúveis problemas com alergias na pele que atacam a homens e mulheres.

Ta certo que essa é uma questão importante até certo ponto. Porque convenhamos, se o cara for o Rodrigo Hilbert ele pode aparecer com barba, sem barba, careca ou com meio quilo de arroz grudado nos pelos da cara que eu duvido que a mulherada ligará. Mas se você, assim como eu, não é o marido da Fernanda Lima, então é melhor saber como usar esse “acessório” como ponto positivo. E é aí que entra os tipos de barba que melhor se adaptam a cada tipo de rosto.

A ideia é simples. Valorizar aquilo que deve ser valorizado e disfarçar aquilo que deve ser disfarçado. Para isso, você tem que ter uma mínima noção sobre o formato de seu rosto – quadrado, redondo, triângulo invertido, ovalado. Se você tem um espelho em casa, essa não será uma missão muito difícil.

 

1 – Barba por fazer

1

A queridinha das mulheres. Com pelos curtos e ligeiramente desajeitados, a barba por fazer suaviza os traços do rosto e ainda dá aquela cara, “acordei e não me barbei para sair, ó como sou despojado.” Ideal para rostos quadrados, suavizando o jeito robusto da face.
Obs.: barba por fazer não é sinônimo de barba desgrenhada. Cuide-se.

 

2 – Barba cheia

6

A evolução da barba por fazer, agora com pelos longos e bem aparado nas laterais. Combina com rostos triangulares, pois ajuda a disfarçar a diferença de proporção do rosto, deixando-o mais homogêneo.

 

3 – Barba completa com volume no pescoço

2

A evolução da barba cheia, agora, sem limites. Ocupando mais o pescoço do que a bochecha, esse tipo é interessante para rostos redondos, pois alongará o formato da face. Mas cuidado, se a barba tiver também muito grande para os lados pode deixar o rosto ainda mais arredondado.

 

4 – Barba Old Dutch

5

Super na moda. Tem inclusive se tornado um tipo de uniforme para publicitários e geeks em geral. De inspiração retrô, possui muitos pelos, que se intensificam na parte debaixo do queixo. Se adapta bem a praticamente todos os formatos, com exceção do triangular, pois pode alongar demais o rosto.

 

5 – Bigode e Cavanhaque

4

Há quem goste (não é o meu caso). O bigode até está relativamente na moda, com essa onda moustache de virar suas pontas para cima. Combina com rostos triangulares, pois aumenta a largura da face e do queixo. Já o cavanhaque, com seu formato quadrado vai melhor em rostos redondos, pois ajuda a diminuir os traços circulares.

E finalmente, se você nasceu com o rosto ovalado, pode se considerar um grande sortudo, pois é esse o tipo de rosto mais eclético possível e que cai bem com praticamente todos os formatos de barba.

Agora, é só analisar qual o formato de seu rosto, escolher um barbeado e andar por aí desfilando seu charme Hilbertiano!

 

P.S.: Se você é o detentor dos créditos de alguma das imagens utilizadas nesse post, entre em contato. Teremos o maior prazer em creditá-las à você.

 

17 Flares Twitter 0 Facebook 17 Pin It Share 0 Google+ 0 17 Flares ×

Estilo a dois

6 Comments

  1. Acabei de descobri que gosto só da barba do meu marido…rsrsrs
    Na verdade gosto da barba por fazer, como vcs disseram, a queridinha das mulheres.
    Fiquei com um pouco de nojo das barbas maiores, descobri também minha resistência à esse tipo.
    Amo quando meu marido está com a barba por fazer, mas confesso que quando ele faz, eu sempre solto um involuntário “Nossaaa, você ta tão lindooo!! “….
    É, acho que minha preferida é a pele lisinha do meu amor mesmo! Rsrs

  2. Meu namorado usava cavanhaque qdo o conheci…e eu odiei!!! Foi preciso muito papo pra me distrair daquilo kkkk
    Acho charmoso sim barba por fazer, mas aceito no máximo a cheia, aliás o George Clooney ali acima é um ícone da barba né, os outros tipos eu até acho legal como estilo, mas jamais chegaria nem perto, por motivo de…aflição!! Hahaha
    Ahh, e bigode não combina com ninguém, é feio demais rs
    Bjss

    • Hahahahha sobre o bigode, concordamos em gênero, número e grau.
      Agora a barba é isso aí mesmo, não é pra todo mundo. Tem gente que fica bem e em outros fica estranhíssimo.
      Além disso, Fê, se vc acha legal, mas não chegaria perto, não vale, uai. kkkkk. Tá descartada! rsrs
      Um beijo.

  3. O bom da barba por fazer é que dá para ganharmos um pouco mais de tempo, é bem comodo… mas…. Sou um desses que tem problema de alergia, e se ficar um tempinho por fazer já começa a alergia tanto em mim quanto na Indy…

    Então sou adepto de pele de nenem kkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *