VIAGENS | O paraíso de Ilha Grande

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Google+ 0 0 Flares ×

titulo

Finalmente estamos de volta! Depois de lindos dias de férias voltamos para comprovar tudo aquilo que todo mundo fala (ou deveria falar) desse paraíso: Ilha Grande é com certeza um dos lugares mais lindos do planeta.

E não precisa visitar o mundo inteiro para saber disso. Basta olhar a infinidade de gringos que encontramos pela terrinha. Seja num passeio de lancha, restaurante, pousada ou supermercado, lá estavam eles. Talvez pela época do ano, mas juro que durante a semana parecia ter 80, 90% de gringos. Se ouvia pouco português. Americanos, franceses, alemães, suecos, argentinos, todos eles já descobriram essa maravilha que vários brasileiros ainda não conhecem. Muitos gringos, inclusive, estão morando por lá.

Também não é pra menos. Depois de passear por céu, terra e mar para chegar a esse paraíso, você imagina ter entrado num portal de maravilhas e a última coisa que pensa é em voltar. Enfim, melhor do que ler sobre isso é ver um pouco, um pouquinho só, desse lugar lindo e tão pertinho que deveria ser destino obrigatório para todos nós. Um lugar apaixonante e que não deve em nada pras belezas estrangeiras.

1

Acredite, a cor da água é assim mesmo, sem filtro nem Photoshop. Um verde lindo e em alguns pontos um azul incrível. Fizemos mergulho com snorkel e vimos muitas espécies de peixinhos que não tinham medo de nos cercar.

2

Fizemos o passeio Super Sul que passava pelas praias Caxadaço, Feiticeira, Lopes Mendes, Ilha de Jorge Grego e Dois Rios, além do Meia Volta à Ilha que vai nos principais pontos turísticos do norte, Lagoa Verde (<3 <3), Lagoa Azul, Japariz e Praia do Amor.

3

Lopes Mendes é a praia mais famosa, eleita a segunda mais bonita do Brasil (ficando atrás somente duma em Fernando de Noronha), mas para nós a Dois Rios foi a mais impressionante. O nome é justamente pelo encontro de dois rios com o mar, formando um espelho d’água maravilhoso.

4

 

5

11798343_856494007733878_1828986222_n

11793889_856493507733928_961571238_o

Demais, né?!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 Google+ 0 0 Flares ×

Estilo a dois

10 Comments

  1. Que lugar maravilhosooo!!! Adorei as fotos, ficaram ótimas. Vocês são lindos e o lugar também. Pelo visto vale muito a pena a viagem. Beijinhos!! <3

  2. Lindo demais…lembra bastante Búzios, que é o lugar que mais amei ter visitado na vida!! E olha que não sou fã de praia, mas o lugar é tão lindooo, não queria ir embora nunca rs. Impossível não se desligar da rotina e aproveitar tudo de melhor que estes lugares oferecem, é renovador!!
    Adorei as fotos…bjss

    • Incrível mesmo, Lu.
      Bom, fomos em julho, que não é alta temporada, então os preços estavam acessíveis para o padrão do lugar onde todo o recurso vem de fora e sobrevive do turismo. Os passeios de lancha para ficar o dia todo estavam por volta de 80, 100 reais por pessoa. Um jantar legal uns R$ 150 pro casal e a diária da pousada era R$ 200 quarto duplo. Logicamente, há níveis e níveis, podendo ir de lugares mais caros ou mais baratos. Os vendedores disseram que em dezembro/janeiro os preços quase dobram. Não sabemos se é papo de vendedor, mas com certeza aumentam sim.
      Um beijo.

  3. Olá! Decidimos passar nossas férias de final de ano em paraty, ilha grande, graças ao post de vocês! Estamos ainda verificsndo roteiro, onde ficar, etc..
    Você disse que passou o réveillon em ilha grande, no post sobre Paraty. Gostaria de saber como foi? Onde passaram? Obrigada!

    • Ei Lorrane! Que legal que vc escolheu esse roteiro. Nós somos super suspeitos, porque amamos de paixão aquele lugar, mas tenho certeza que vocês irão gostar. O único senão é que Ilha Grande, é, bem, uma ilha, portanto está sempre sujeito às intempéries climáticas. Nós graças a Deus não pegamos chuva, só no dia de voltar, mas é sempre bom dar uma olhadinha no climatempo, apesar de não muito confiável. Bom, essa viagem foi uma loucura, porque só reservamos hospedagem em Paraty. Por isso, fomos para Ilha Grande totalmente no escuro, levando barraca de camping pra ficar caso não achássemos lugar e imaginando que o preço do reveillon seria muito caro. Mas desembarcando lá descobrimos um hostel que ainda tinha vaga. Chama-se Che Lagarto e é uma rede bem famosa na América do Sul. Lá conseguimos diária em um quarto quadruplo que dividimos com um paulista em uma francesa por 130 reais a diária! Foi um preço muito bom e pra ficar em uma estrutura bem honesta, com banheiro separado nos quartos e café da manhã (simples). Como a ideia em Ilha Grande tem que ser curtir a ilha mesmo e tudo que ela tem de maravilhoso, vc passa o dia fora, então é mais um lugar para dormir. Nos atendeu naquele momento, mas se vcs estiverem buscando algo mais íntimo, aí é melhor já reservarem uma pousada. Espero ter ajudado. Um beijo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *